Mais uma vez, alunos reclamam de buracos na pista de aulas práticas de direção no Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.
Um aluno diz que a situação seria uma “treinamento” para transitar em ruas da cidade. “A área de baliza dos micro-ônibus está igual às ruas de Campo Grande”, descreve. “Dificulta fazer baliza desse jeito. As aulas são caríssimas e não tem estrutura boa”, diz outro.
Em nota, o Detran diz que o desgaste é favorecido pelo uso diário de centenas de carros e veículos pesados — de veículos leves a carretas e ônibus. Com esse fluxo intenso, somado ao período de chuvas fortes, o desgaste do asfalto tem se acelerado.
Além disso, o departamento informa que foi autorizado pelo Governo do Estado a realizar licitação para a manutenção completa da estrutura, e esse processo está previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano.
“Enquanto esse processo não é concluído, realizamos pequenos reparos paliativos sempre que possível, mas informamos que esses problemas na pista não interrompem as aulas no pátio. Vale ressaltar que o Detran-MS é o único do país que permite o uso gratuito da pista de provas pelas autoescolas durante aulas de treinamento com seus alunos, o que contribui para a aceleração do desgaste da pista”, diz a nota.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.