Barreira lateral de concreto do Córrego Segredo cedeu no cruzamento na Avenida Ernesto Geisel com a Rua Marechal Rondon região central de Campo Grande durante a chuva que cai nesta quinta-feira (24), em Campo Grande. Fitas de isolamento foram colocadas no trecho.
Em vídeos publicados nas redes sociais, a prefeita Adriane Lopes (Progressistas) aparece no local conversando com o secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Marcelo Miglioli.
Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) já sinalizavam o trecho. Campo Grande registrou até as 19 horas desta quinta-feira (24) um total de 32 milímetros de chuva. O temporal acabou causando uma série de transtornos à população.
A chuva se intensificou por volta das 16 horas na região norte da cidade e rapidamente se deslocou para a zona sul. Córregos na Capital começaram a encher e demonstram o aumento do volume de chuva no período vespertino.
O cenário de caos ocorre em meio a um alerta laranja emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para Campo Grande. O aviso, válido até a madrugada de sexta-feira (25), indica perigo de chuvas intensas, que podem atingir entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia.