Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva abre mais buracos na Rua Luiz Gustavo Ramos de Arruda e aumenta risco de acidentes

Situação foi relatada por leitores, que temem que acidentes mais graves possam ocorrer no local
Osvaldo Sato -

A situação crítica da Rua Luiz Gustavo Ramos de Arruda, entre os bairros Los Angeles e Lajeado, em , tem gerado preocupações entre os moradores. O trecho da via, que liga esses bairros na região sul da cidade, está marcado por buracos e condições precárias do asfalto, o que aumenta o risco de acidentes.

Um leitor do Jornal Midiamax afirmou à reportagem que com frequência acontecem acidentes na via. “Infelizmente muitos acidentes acontecem ali. Já presenciei pessoas caindo, incluindo crianças e idosos. A situação é ainda mais crítica nessa parte, pois é necessário invadir a contramão para conseguir passar. Isso aumenta muito o risco de colisões e outros acidentes”, destacou o morador.

A situação, que também foi registrada em vídeos enviados à redação, preocupa a comunidade local, que pede uma solução urgente para o problema. Diante da gravidade da situação, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para obter esclarecimentos sobre a manutenção da via e possíveis soluções.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) respondeu informando que o município tem realizado manutenções frequentes nas ruas, tanto pavimentadas quanto não pavimentadas. No entanto, a Secretaria apontou que a intensidade das chuvas dificulta a execução de serviços de e patrolamento.

“Temos enfrentado período de chuvas frequentes e concentradas, o que faz com que o solo e o sistema de não consigam dar vazão a toda a água rapidamente, provocando e empoçamento”, explicou a nota da prefeitura.

Ainda segundo a Sisep, a execução de patrolamento ou cascalhamento enquanto o solo ainda está encharcado pode gerar outros problemas, como a formação de lama e o deslocamento das pedras de cascalho, o que aumenta o risco de danos para os moradores.

A prefeitura também informou que o tapa-buraco precisa ser realizado com a área seca para garantir a qualidade do serviço, já que se a capa asfáltica não estiver em boas condições, ela pode se soltar rapidamente, fazendo com que os buracos voltem a aparecer.

Em resposta ao questionamento sobre se a rua foi recapeada recentemente, a Sisep não forneceu informações específicas sobre a última intervenção na via, mas garantiu que está monitorando constantemente as condições do asfalto e que continuará com as ações de manutenção conforme as condições climáticas permitirem.

Nota da Prefeitura na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que, tanto as ruas pavimentadas quanto as não pavimentadas, recebem manutenção frequente. No entanto, as condições climáticas têm dificultado a execução de serviços de tapa-buraco e patrolamento. Como o município tem enfrentado períodos de chuvas intensas e concentradas, o solo e o sistema de drenagem não conseguem dar vazão à água rapidamente, o que resulta em alagamentos e empoçamentos. A realização de serviços como patrolamento ou cascalhamento com o solo ainda encharcado pode trazer transtornos à população, como a formação de lama e o risco da água e barro invadirem as residências. Em relação ao tapa-buraco, esse serviço necessita que a área esteja seca para que a qualidade do trabalho não seja prejudicada. Caso contrário, a capa asfáltica pode se soltar rapidamente, fazendo com que o problema retorne.”

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados