Uma cratera se abriu no calçamento da passarela da ponte localizada na Rua da Divisão com a Avenida Georges Chaia, comprometendo a segurança dos pedestres que utilizam a estrutura.
A erosão se agravou após as fortes chuvas dos dias 18 e 19 de março. Com a calçada parcialmente desmoronada, há risco iminente de aumento do problema, caso mais chuvas atinjam a região.
Moradores da região relatam preocupação com a situação, destacando que o problema dificulta a travessia entre os bairros e pode se agravar, a exemplo do que ocorreu no Lago do Amor, onde parte da estrutura cedeu. Além da erosão, restos de árvores caídas também obstruem parte da calçada, prejudicando ainda mais o trajeto.
A reportagem questionou a Prefeitura sobre a previsão de manutenção da passarela. Em resposta, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que enviaria uma equipe ao local para vistoria e definição das ações necessárias para conter a erosão.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.