Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cerca de 100 mil famílias têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica em MS; saiba quem tem direito

Programa oferece até 65% de desconto na tarifa de energia elétrica
Jennifer Ribeiro -
conta
Contas de energia (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Em Mato Grosso do Sul, cerca de 100 mil famílias têm direito ao Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede, por meio do Governo Federal, desconto de até 65% na tarifa de energia, dependendo do consumo do imóvel.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Para se tornar beneficiário, o interessado precisa estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) e ter renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa. Famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento, neste caso, com renda mensal de até três salários mínimos, também têm direito. Famílias indígenas, quilombolas ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada podem se cadastrar.

Para ter acesso ao desconto, basta o beneficiário fazer a inscrição no CadÚnico ou atualizar os dados no Cras. A Energisa realizará o cruzamento dos dados enviados pelo Ministério de Minas e Energia com o banco de dados de clientes, identificando aqueles que atendem aos requisitos e têm direito ao benefício para fazer o cadastro automaticamente. Para o cliente que não é o titular da fatura, mas também tem o direito, basta procurar uma agência de atendimento da concessionária.

Sobre o benefício

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um projeto social que dá descontos na conta de luz para que atende os requisitos do programa federal. Pela regulamentação do benefício, o desconto é concedido conforme o consumo do imóvel, sendo:

· 65% de desconto para clientes que consomem até 30 kWh/mês

· 40% de desconto para quem consome de 31 kWh/mês a 100 kWh/mês

· 10% de desconto para consumo de 101 kWh/mês até 220 kWh/mês

No caso de famílias indígenas ou quilombolas, é aplicado desconto de 100% para um consumo de até 50 kilowatts/hora (kWh). Para realizar o cadastro, procure uma agência de atendimento da Energisa ou acesse os canais oficiais de atendimento: site energisa.com.br, whatsApp Gisa: (67) 99980-0698, aplicativo Energisa On ou 0800 722 7272.

Clientes considerados baixa renda (consumo de até 220 kWh/mês) ou baixa renda eletrodependentes (consumo de até 530 kWh/mês) também podem ser beneficiados pelo Programa Energia Social: Conta de Luz Zero, concedido pelo governo de Mato Grosso do Sul. Um dos critérios para participar é ser beneficiário do Programa Tarifa Social do Governo Federal.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atleta de MS, Saymon vence etapa de Aracaju do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

construcao civil

Audiência debate burocracia da construção civil e aponta falta de auditores em Campo Grande

Fumacê amplia o combate à dengue no distrito de Anhanduí

Acusado de matar Rafael a tiros em conveniência é preso na casa do pai em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

acidentes

Você passa lá? Veja ranking das ruas mais perigosas para dirigir em Campo Grande

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

fios

Laboratório Móvel mira ‘fiação barata’ em lojas de construção

Últimas Notícias

Cotidiano

EXPOAGRO 2025 foi sucesso e já projeta edição histórica para 2026

A EXPOAGRO 2025 superou expectativas e consolidou-se como uma das maiores feiras agropecuárias do interior do Mato Grosso do Sul. Realizada ao longo de mais de duas semanas em Dourados, a feira foi um verdadeiro sucesso de público, negócios e atrações, reforçando seu protagonismo no cenário do agronegócio brasileiro.Entre os grandes destaques desta edição estiveram … Continued

MidiaMAIS

Ex-atriz, onça que interpretou Maria Marruá em ‘Pantanal’ hoje é uma fera e detesta humanos

Lembra dela? Matí deixou a "carreira artística" para ser mãe e assumir sua personalidade de onça. Veja como ela está hoje em dia

Brasil

Ministério da Saúde inclui transplante de intestino delgado e multivisceral no SUS; saiba mais

Medida foi tomada com base na recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia do SUS

Cotidiano

BR-163 em MS tem nove trechos interditados neste início de semana

Além das interdições, 22 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga em MS