A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) de Dourados emitiu alerta relacionado à sobrecarga na rede assistencial de Dourados. Com temperaturas mais amenas, foi verificado aumento de notificações de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
Segundo dados da Sems, entre 7 e 22 de abril, 85 pessoas foram atendidas com este diagnóstico ou outras patologias respiratórias.
As autoridades municipais de saúde alertam quanto a grande procura de atendimento no Hospital da Vida e também na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
A Sems reforça o pedido para que as pessoas inclusas nos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde da vacinação contra a gripe Influenza busquem a imunização.
O secretário de Saúde, Márcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, destaca que o crescente número destes atendimentos impacta diretamente na ocupação dos leitos hospitalares, tanto de enfermaria quanto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
“É um período delicado, sazonal das síndromes gripais e estamos com todos os leitos de UTI do Hospital da Vida lotados”, explica o secretário.
“Também tivemos um aumento considerável de atendimentos diários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estamos em situação de alerta também no Hospital Universitário (HU)”, pontua Márcio Grei.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.