Após dez anos de atendimento contínuo às mulheres em situação de violência em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira vai passar pela primeira revitalização. A obra foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (3) e contempla um investimento de R$ 399.474,79.
A previsão é que a ordem de serviço para execução dos trabalhos seja assinada nos próximos dias. O contrato prevê reparos no piso, teto, telhado, pintura e outros serviços de manutenção para garantir mais segurança, conforto e qualidade no atendimento às mulheres atendidas na unidade.
Conforme publicação no Diogrande, o prazo de execução total é de até 150 dias a partir do recebimento da ordem de serviço. A empresa contemplada foi a MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços Ltda.
Casa da Mulher Brasileira
A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande foi a primeira do Brasil a ser inaugurada em uma capital. Em fevereiro desse ano, a instituição completou dez anos, contabilizando mais de 1,7 milhão de atendimentos incluindo retornos e acompanhamentos.
Ainda, a unidade integra diversos órgãos e serviços para garantir a assistência completa, como Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil, Ministério Público e Defensoria Pública. A atuação coordenada atua reduzindo o tempo de espera e deslocamento entre diferentes instituições e consolida a política pública municipal de atenção e defesa dos direitos das mulheres.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!