Uma carreta foi flagrada parada no meio da Avenida Duque de Caxias, próximo à rotatória do Indubrasil, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (5).
Uma moradora reclama que o veículo permanece no local há quatro dias. É possível notar três cones sinalizadores atrás da carreta, entretanto, a leitora relata que a visibilidade fica comprometida no período noturno.
“Está totalmente no meio da rua, com uma péssima sinalização. De noite é pior ainda. Só é possível avistar o veículo quando já está bem em cima. Desde sábado está parado desta forma, no meio da rua. Imagina se vem um motorista ou motoqueiro de noite e acerta [a traseira]? Passei ontem (4) à noite e não dá para ver direito”, descreve.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Além disso, a velocidade máxima permitida na avenida é de 50 km/h. Portanto, a recomendação é redobrar a atenção e reduzir a velocidade próximo ao trecho.
Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informa que encaminhará uma equipe de Fiscalização ao local indicado para averiguar a situação relatada. Após a vistoria, serão adotadas as medidas necessárias, conforme previsto na legislação vigente.
Multa
Parar uma carreta no meio da rua devido a uma pane pode gerar multa, dependendo da situação e do local. O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê multas para diversas situações relacionadas à parada ou ao estacionamento de veículos em locais inadequados, ou que causem obstrução da via.
Dependendo da infração, a multa pode variar de leve a gravíssima, com valores que podem chegar a R$ 5.869,40, além da possibilidade de ter a CNH suspensa.
Confira o vídeo:
*Material atualizado para acréscimo da nota da Agetran às 10h12.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***