Carreta da Justiça presta atendimento a 130 pessoas em Figueirão

Nos últimos dias 23 e 24 de janeiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação

A Carreta da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul prestou presta atendimentos gratuitos a 130 pessoas em Figueirão, cidade a 257 quilômetros de Campo Grande, nos últimos dias 23 e 24 de janeiro.

O atendimento foi feito por supervisão do juiz José Henrique Kaster Franco. Segundo relatório do TJMS, o serviço mais procurado pelos moradores de Figueirão foi o reconhecimento da união estável e sua conversão em casamento, com oito ocorrências. Além disso, foram realizados cinco divórcios, uma conversão de separação judicial em divórcio, uma modificação de guarda e uma ação revisional de alimentos. No total, a passagem por Figueirão resultou na abertura de 16 ações processuais.

A equipe da Carreta da Justiça também prestou 50 consultas, agendamentos e orientações gerais, enquanto a Defensoria Pública registrou outros 24 atendimentos à população, contabilizando um total de 130 pessoas cadastradas ou atendidas em Figueirão no período. No início desta semana, nos dias 20 e 21, a Carreta esteve no município de Alcinópolis, onde registrou 49 atendimentos, resultando na abertura de 29 ações.

Conteúdos relacionados

Animais retornam em meio as cinzas no Pantanal