Desde o início da manhã desta segunda-feira (24), pacientes que procuraram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário relatam falta de atendimento. Com longas filas de espera e apenas 2 médicos atendendo a população, a situação vai se agravando.
Conforme relatos, os pacientes agonizam pelo sentimento de dor e, também, de impaciência.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Desde a hora que cheguei, às 6h, não chamaram ninguém. Somente para triagem. Enquanto isso, tem gente que está em pé, porque acabaram as cadeiras. Essa situação é desumana”, explicou leitor do Jornal Midiamax que preferiu não se identificar.
Sesau alega “escala completa” de médicos no local
Apesar das reclamações que o “Fala Povo” do Jornal Midiamax recebeu, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou, via nota, que a escala de médicos estava completa.
Abaixo, veja o texto:
“A Sesau informa que a escala esteve completa durante toda a manhã, não havendo falta de médicos no local. Cabe ressaltar que os profissionais ficam divididos em diversas áreas da unidade, há aqueles que atendem à demanda espontânea, há médico responsável pelos pacientes em observação e pela reavaliação deles e há o profissional destacado exclusivamente para atendimentos de urgência e emergência que, em geral, são de pacientes transportados pelos serviços de socorro, como SAMU e Corpo de Bombeiros.
Reforçamos ainda que já é padrão dentro das unidades de urgência da Capital o aumento no número de atendimentos às segundas e terças-feiras, reduzindo significativamente o número de pessoas que buscam por consulta a partir de quarta-feira.”
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.