A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou boletim epidemiológico, nesta quarta-feira (05), informando que Campo Grande já confirmou 448 casos de dengue em 2025. Há, ainda, um óbito em investigação na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo dados divulgados pela secretaria, os principais bairros com risco elevado de contaminação, na Capital, são: Cabreúva, Cruzeiro, Chácara dos Poderes, Guanandi, Estrela Dalva, Bandeirantes e Carandá.
Até o momento, ainda, agentes de endemias já identificaram 752 imóveis com foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Com foco no combate da ploriferação do mosquito, a Sesau informa que está realizando, periodicamente, ações comunitárias para eliminar focos de proliferação do mosquito, contando com a participação ativa da população e de voluntários.
Além disso, o serviço de pulverização, também conhecido como ‘fumacê’, tem sido realizado com frequência em diversos bairros de Campo Grande, utilizando máquinas para combater a infestação, com monitoramento constante das áreas de maior risco.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.