A Câmara Municipal de Dourados uniu forças com a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/MS de Dourados e Itaporã, na segunda edição da campanha de arrecadação de rações para cães e gatos. Para facilitar as doações, um ponto de coleta foi instalado na entrada da Câmara.
Conforme a presidente da Comissão Permanente de Proteção, Defesa e Direitos dos Animais da Câmara de Dourados, vereadora Karla Gomes (Podemos), a campanha segue até setembro e deve ajudar, com alimentos, cerca de 50 protetores cadastrados, responsáveis por dez ou mais animais.
“Essa é uma ação muito importante para os protetores, alguns responsáveis por até 150 animais, entre cães e gatos. Hoje, abrimos esse ponto de doação aqui, na Câmara de Dourados, o que facilita aos doadores que vêm ao shopping e já podem passar por aqui e fazer sua doação”, explica a vereadora.
Segundo Karla, que desenvolve trabalho de apoio à causa animal há anos, a doação de ração nos pontos de coleta não é a única maneira de ajudar.
A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB disponibilizou a chave Pix murilolobo@live.com, em nome do presidente Murilo Gonçalves Lobo. No fim da campanha, a prestação de contas será feita e fixada no mural da sede da OAB.
“Hoje, nós, graças a Deus, estamos avançando na questão da causa animal em Dourados. Eu sei que a gente tem muito a fazer, mas essas campanhas são imprescindíveis para que a gente possa ajudar essas protetoras e protetores da nossa cidade”, completa Karla Gomes.
Além do ponto de coleta na Câmara de Dourados, as doações também podem ser feitas no Shopping dos Animais, na OAB e no Pet Shop Caramelo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***