Pular para o conteúdo
Cotidiano

CadÚnico é reativado em Dourados e Semas anuncia aperfeiçoamento do sistema

Mudanças proporcionam direcionamentos mais eficazes na gestão de políticas públicas
Marcos Morandi -
Sistema vai facilitar acesso de beneficiários (Foto: divulgação)

O Cadastro Único (CadÚnico) foi reativado nesta segunda-feira (17). A informação é da Semas (Secretaria Municipal de ), que ressalta que já é possível realizar novos cadastros e atualizações no sistema.

Entretanto, diante do grande número de acessos, o site apresenta instabilidade, o que deve ser regularizado no decorrer dos dias.

O principal diferencial é que a plataforma passa a ser integrada com outros órgãos como o (Instituto Nacional de Segurança Social), o que vai facilitar o trabalho dos estados, municípios e programas sociais.

A secretária de Assistência Social, Shirley Flores Zarpelon, destaca que a inovação representa um avanço significativo na gestão de políticas públicas no , proporcionando mais segurança no direcionamento dos serviços a auxiliando no combate às fraudes.

“Essa integração vai possibilitar uma coleta de dados mais eficiente e completa, o que traz uma fidedignidade aos processos e auxilia a direcionar os serviços para os cidadãos de que de fato se encaixem nos perfis exigidos”, cita.

O Cadastro Único é a principal ferramenta do governo para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social, servindo como base para seleção dos usuários de programas como o Bolsa Família, Tarifa Social de e BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Com as intervenções no sistema é possível destacar ainda melhorias como atualizações contínuas e modulares, relatórios analíticos, cujos municípios terão acesso a uma plataforma avançada para análise de dados, otimizando a gestão e o planejamento das políticas públicas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados