Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cadê meu dono? Família encontra cachorro no Coophavila II e procura tutores

Animal está com a família desde o dia 26 de fevereiro de 2025, quando foi encontrado no bairro
Schimene Weber -
"Toin", como a família costuma chamá-lo, está em busca de seus verdadeiros tutores na Capital (Fala Povo, Jornal Midiamax)

A vida da família de Livia Antonioli, de 22 anos, mudou completamente no dia 26 de fevereiro de 2025, quando estavam indo , embaixo de chuva, na casa de sua sogra. Neste momento, ao passarem pela rua Naim Dibo, no Coophavila II, encontraram aquele que viriam chamar de “Toin”, um Fox Hound Americano de, aproximadamente 2 anos, que estava perambulando pelo local em busca de abrigo.

“Nesse dia, por conta da chuva, ele estava procurando um lugar pra se proteger. Meu marido e minha cunhada, então, foram ver se ele era dócil, para podermos deixá-lo entrar. Vimos que ele era super tranquilo e, desde então, ele tem ficado aqui em nossa casa, mas estamos em busca de seu dono, porque ele está, visivelmente, muito triste”, explicou à reportagem do Jornal Midiamax.

Livia contou, ainda, que levou o animal ao veterinário para realizar exames, e teve ainda mais certeza de que Toin, na verdade, já possuía uma família. “Estou procurando o dono dele pois ele chora bastante, possivelmente por estar sentindo falta da onde morava. Ele é muito bem cuidado, nós temos certeza de que ele tem um dono. Fizemos exames para verificar e estamos cuidando dele em casa, mas queremos entregá-lo para os seus tutores, para que ele volte a ser um feliz, como tenho certeza de que ele era”, disse.

Toin aguarda o “aparecimento” de seus tutores (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Segundo Antonioli, que é parte da “família temporária” de Toin, o cachorro está se alimentando bem, mas não demonstra avanços de adaptação com sua casa. “Ele chora bastante até hoje, mas é muito bem tratado. A gente sempre tentar dar uma atenção boa pra ele, mas vemos, claramente, que ele não está feliz. Eu tenho uma outra cachorrinha que tenta brincar com ele, mas ele não dá muita bola. Então, queremos que essa história termine bem, com ele voltando pra sua casa original”, resumiu.

Ela ainda disse que chegou a publicar, em grupos do Facebook, a respeito do animal. Entretanto, até o momento, não teve nenhum retorno positivo sobre a família que seria, de fato, tutora do mesmo.

Livia informou que, caso o proprietário de Toin seja reconhecido, deve entrar em contato via , no número (67) 9157-2000. Ele será devolvido assim que seus tutores aparecerem.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados