Desaparecida há três meses, a família da cachorrinha Bella procura pela pet, que foi resgatada pela sua tutora, Suely Brandalise, de 87 anos, e se tornou seu principal suporte emocional após adoecer de Alzheimer.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo a neta da idosa, a publicitária Julia Trento, de 27 anos, Bella desapareceu no dia 14 de fevereiro deste ano, após um prestador de serviços chegar para trabalhar e esquecer o portão da casa aberto.
Desde então, a família tem se mobilizado para encontrar Bella, que foi resgatada por Suely em uma ONG (organização não governamental) de proteção animal, antes de a idosa adoecer. Cerca de um ano após a adoção, Suely foi diagnosticada com Alzheimer.
“Ela virou a grande companheira da minha avó. [Após o diagnóstico] a conexão entre as duas se fortaleceu ainda mais. A Bella passou a ser seu porto seguro, ajudando a acalmar os surtos de agressividade e os momentos de choro. A presença dela fez, e ainda faz, toda a diferença. Ela [avó] chama pela Bella toda hora e ficamos tentando distrair e mudar de assunto, já são 3 meses assim”, expressa Júlia.
Câmeras de segurança registraram a cachorra saindo em direção à rua Euclides da Cunha, às 7h, no dia do desaparecimento. Ela tem uma manchinha em cima do olho esquerdo e uma manchinha ao lado do olho direito. Quem tiver informações do paradeiro de Bella, basta entrar em contato com Júlia pelo telefone (67) 99977-2930.



✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***