Pular para o conteúdo
Cotidiano

Busca antecipada por pacotes de viagem na Semana Santa anima setor de turismo e hotelaria em MS

Muitas pessoas se anteciparam e já reservaram suas estadias nas cidades turísticas do Estado
Jennifer Ribeiro -
deputados legislação lei pantanal sustentabilidade
Pantanal (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

A um mês para a Semana Santa, muitos sul-mato-grossenses já estão se programando para viajar e relaxar nos dias de feriado. Para quem trabalha no setor de turismo e hotelaria, a expectativa para 2025 é bastante positiva, visto que muitas pessoas se anteciparam e já reservaram suas estadias nas cidades turísticas do Estado.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme o presidente da ABAVMS (Associação Brasileira das Agências de Viagens de MS), João Evaristo Esteves Júnior, a maioria dos clientes tem buscado por viagens para o interior do estado, considerando os poucos dias de folga. Por isso, as cidades mais procuradas são , Pantanal, Miranda, e Corumbá.

“São regiões que o pessoal pode pescar, o que é bastante característico desse tipo de feriado, né? E essas escolhas estão relacionadas às pessoas poderem ir de carro. Além disso, cidades dos interior de São Paulo e Paraná também são algumas opções procuradas, porque tem alguns hotéis-fazenda”, explica.

Busca antecipada

Para quem busca viajar por meio de agências, a procura por pacotes completos começou com bastante antecedência. Segundo João, em março já não tem tanta procura para a Páscoa.

“O turista já aprendeu que ele precisa se antecipar, planejar mais as viagens dele para poder ter tarifas melhores, entendeu? Então, por exemplo, se eu vou para fora do estado, vou pegar avião, vou para um hotel para passar o feriado de Páscoa, que é uma demanda nacional, vou fazer isso com antecedência porque o Brasil inteiro está à disposição para viajar nessa época. Fazer isso antes, me garante pagar tarifas de voo e de hotel com melhor custo benefício”, explica.

Apesar disso, para quem quer garantir dias de descanso nas paisagens sul-mato-grossenses, ainda há tempo. Embora as cidades estejam com bastante demanda, ainda é possível encontrar pacotes de passeios e hospedagens para o período.

“Às vezes um hotel já está lotado, mas existe toda uma rede hoteleira no interior do estado onde a pessoa consegue se hospedar. Procurar uma agência de viagem credenciada pode facilitar, porque elas estão preparadas para atender os clientes e orientar, tanto para viagens de última hora aqui dentro do estado, como para outros destinos. Dá tempo de ir para qualquer lugar. Inclusive, se a pessoa ficar atenta, tem algumas promoções relâmpago que acontecem, algumas oportunidades de compra de última hora que valem a pena, são raras, mas acontece”, acrescenta.

Expectativa em Corumbá

Em Corumbá, um dos destinos mais procurados em , a expectativa é de grande movimentação e uma ocupação considerável nos hotéis urbanos e rurais.

Conforme Zelinho Carvalho, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, o feriado coincide com a temporada de pesca esportiva, o que aumenta a procura pelo destino.

“A temporada de pesca esportiva está aberta e em alta com a recuperação do nível do rio , o que aumenta a procura do trade turístico. Além da pesca, o turista poderá desfrutar dos atrativos históricos e culturais, a e a hospitalidade do corumbaense”, pontua.

Odila, empresária do Hotel Pesqueiro da Odila em Corumbá, concorda que o momento é oportuno. Com a procura antecipada, a expectativa para a data aumentou consideravelmente.

“Estamos com uma boa qualidade de reservas. A perspectiva é lotar. Nosso hotel está localizado na melhor e mais bonita região pesqueira, no coração do Pantanal”, explica.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados