Um ateliê de costura ficou destruído após incêndio em uma casa no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, no início da tarde deste sábado (26).
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o incêndio começou por volta das 13 horas, quando a moradora do imóvel — uma idosa de 73 anos — sentiu a fumaça e foi até o corredor.
À reportagem, ela disse que estava sozinha em casa e quando sentiu a fumaça pensou que seria de um churrasco na casa da vizinha. quando passou a ouvir uns barulhos. Em seguida, ela saiu no corredor e se deparou com o incêndio na própria casa.
A idosa relatou que gritou por socorro e abriu acionou o controle do portão para que os vizinhos pudesse entrar para ajudá-la.
Devido ao incêndio, outra idosa começou a ajudar a conter o fogo com uma mangueira, mas inalou bastante fumaça. Ela passou mal e foi levada pelo marido para atendimento médico em um hospital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e constatou que o ateliê de costura que fica localizado na edícula da residência ficou destruído e parte do muro danificado. Já o imóvel principal não foi atingido.

O incêndio foi controlado pelos bombeiros, que suspeitam que tenha ocorrido um curto-circuito devido à máquina de costura que ficava no ateliê.
“Quando chegamos aqui, a fumaça estava muito densa, calor muito alto. Então, a gente iniciou o combate de forma progressiva, abafando as chamas, tentando abrir uma ventilação. E agora, na parte final estamos terminando de fazer o rescaldo, tirando muito material, espuma, tecido”, explicou o Tenente Blanco.
