Neste sábado (2), a égua Princess Ren Lena será leiloada no CLC, em Campo Grande. Toda a renda do arremate será doada para a Associação Juliano Varela, que há 31 anos atende pessoas com síndrome de Down, autismo, microcefalia e outras deficiências intelectuais.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Princess, doada pelo médico-veterinário Rafael, é uma égua de dois anos, da raça QM, com pelagem rosilho. O leilão será transmitido ao vivo, pela TV 67 Leilões, a partir das 14h.
A Associação Juliano Varela foi fundada em 28 de janeiro de 1994, em Campo Grande, por Maria Lúcia Fernandes (Malu). O objetivo da associação é promover programas para o pleno desenvolvimento de pessoas com deficiências intelectuais, oferecendo atendimento médico, ações de inclusão social e educacional.
A iniciativa surgiu após Malu encontrar dificuldades em matricular seu filho, Juliano, que nasceu com síndrome de Down, em escolas regulares devido ao preconceito.
Atualmente, a Associação atende mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, com diversas deficiências intelectuais. A instituição oferece serviços em diversas áreas, como assistência social, reabilitação, trabalho, cultura, esporte, lazer e educação, buscando a integração e emancipação social de seus assistidos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.