Após a chuva intensa registrada na noite dessa segunda-feira (31), uma árvore de grande porte quebrou e caiu sobre a Rua Pernambuco, interditando toda a via entre as ruas Dr. Paulo Machado e Autonomista, no Jardim Autonomista. Parte do galho atingiu o muro de uma residência.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme moradores, a raiz da árvore estava exposta há um tempo e isso os preocupa, especialmente porque em dezembro, parte da árvore já havia caído após um temporal.
“Estava chovendo muito forte, quando eu ouvi o barulho, achei até que era batida de carro. Não consegui nem sair aqui fora para ver o que era. Em dezembro caiu uma parte, mas todo mundo que passava pela calçada via que a raiz estava bem comprometida, agora não vai ter jeito, vai ter que arrancar. O alívio é que não machucou ninguém, né, se alguma pessoa estivesse passando, ou um carro…”, afirma Elisete Munhoz, moradora da Rua Pernambuco.
Com a árvore caída interditando parte da via, muitos moradores tiveram dificuldades em sair de casa na manhã desta terça-feira (1°). Inclusive, muitos motociclistas, para não ter de desviar a rota, começaram a passar por cima das calçadas.
Para evitar acidentes e transtornos maiores do trânsito, a Agetran (Agência Municipal do Transporte e Trânsito) esteve no local interditando os dois cruzamentos. Em nota, a Coordenadoria Municipal de Prevenção e Defesa Civil informou que uma equipe trabalha no local neste momento para a remoção da árvore e desobstrução da via.
A Defesa Civil destacou que mantém equipes de plantão 24 horas para atendimento e reforça a importância do acionamento através do telefone 199 ou por meio do Fala CG 156, para que as demandas sejam atendidas no menor espaço de tempo possível.
*Matéria atualizada às 11h17 para acréscimo de nota.
Árvore cai na Via Park
Durante a chuva que atingiu Campo Grande na tarde dessa segunda, uma árvore de aproximadamente 20 metros caiu na Avenida Nely Martins, próximo ao cruzamento com a Rua Giocondo Orsi. Com a queda, a árvore acabou atingindo os fios de energia elétrica, levando à interdição do trecho.
Após análise, equipe da Defesa Civil interditou a área acreditando que a árvore estivesse energizada. Por isso, nesta manhã, uma equipe da Energisa se deslocou até lá para fazer as remoções necessárias e reestabelecer a energia na região.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!