Pular para o conteúdo
Cotidiano

Árvore que caiu devido à chuva interdita pista no Centro de Campo Grande

A rua permanece interditada
Jennifer Ribeiro, Carol Leite -
Árvore caída na Rua Pernambuco (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Após a chuva intensa registrada na noite dessa segunda-feira (31), uma árvore de grande porte quebrou e caiu sobre a Rua Pernambuco, interditando toda a via entre as ruas Dr. Paulo Machado e Autonomista, no Autonomista. Parte do galho atingiu o muro de uma residência.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme moradores, a raiz da árvore estava exposta há um tempo e isso os preocupa, especialmente porque em dezembro, parte da árvore já havia caído após um temporal.

“Estava chovendo muito forte, quando eu ouvi o barulho, achei até que era batida de carro. Não consegui nem sair aqui fora para ver o que era. Em dezembro caiu uma parte, mas todo mundo que passava pela calçada via que a raiz estava bem comprometida, agora não vai ter jeito, vai ter que arrancar. O alívio é que não machucou ninguém, né, se alguma pessoa estivesse passando, ou um carro…”, afirma Elisete Munhoz, moradora da Rua Pernambuco.

Com a árvore caída interditando parte da via, muitos moradores tiveram dificuldades em sair de casa na manhã desta terça-feira (1°). Inclusive, muitos motociclistas, para não ter de desviar a rota, começaram a passar por cima das calçadas.

Para evitar acidentes e transtornos maiores do trânsito, a (Agência Municipal do Transporte e Trânsito) esteve no local interditando os dois cruzamentos. Em nota, a Coordenadoria Municipal de Prevenção e Defesa Civil informou que uma equipe trabalha no local neste momento para a remoção da árvore e desobstrução da via.

A Defesa Civil destacou que mantém equipes de plantão 24 horas para atendimento e reforça a importância do acionamento através do telefone 199 ou por meio do Fala CG 156, para que as demandas sejam atendidas no menor espaço de tempo possível.

*Matéria atualizada às 11h17 para acréscimo de nota.

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Árvore cai na Via Park

Durante a chuva que atingiu na tarde dessa segunda, uma árvore de aproximadamente 20 metros caiu na Avenida Nely Martins, próximo ao cruzamento com a Rua Giocondo Orsi. Com a queda, a árvore acabou atingindo os fios de , levando à interdição do trecho.

Após análise, equipe da Defesa Civil interditou a área acreditando que a árvore estivesse energizada. Por isso, nesta manhã, uma equipe da se deslocou até lá para fazer as remoções necessárias e reestabelecer a energia na região.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por Prefeitura

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

gestão

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

Concurso do TCE-MS: definido membro para comissão de certame com salário de até R$ 41,8 mil

Últimas Notícias

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais

Polícia

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Estabelecimento foi lacrado na manhã desta terça-feira (22)

MidiaMAIS

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Luzes e árvores natalinas em pleno mês de julho chamou a atenção de moradores da capital

Sem Categoria

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

Governo vai realizar dia D de vacinação no estado para conter o avanço da doença