A chuva, que atingiu várias regiões de Campo Grande, derrubou uma árvore de aproximadamente 20 metros de comprimento na tarde desta segunda-feira (31), na Avenida Nely Martins, próximo ao cruzamento com a rua Giocondo Orsi. A queda da árvore também atingiu fio de energia elétrica, o que levou à interdição do trecho.
Uma equipe da Defesa Civil está no local e interditou a área. Os agentes suspeitam de que a árvore, da espécie Lucema, esteja energizada, por isso, acionaram especialistas da concessionária de Energia Elétrica.
“Nós estamos aguardando a Energisa, porque a árvore pode estar energizada. Não temos como colocar o material de corte e estamos aguardando. Enquanto isso, isolamos o local para não haver nenhum acidente”, explica Alex Buytendort, gerente operacional da Defesa Civil.

Até o momento, o trânsito segue sem intercorrências, mas a interdição bloqueou duas faixas da Avenida Nely Martins no sentido bairro/centro.
Uma testemunha afirmou ao Jornal Midiamax que, no momento do incidente, não chovia forte e nem ventava. “Foi por volta das 15 horas. A chuva não foi intensa e não estava ventando, mas mesmo assim a árvore caiu”, relatou.

Procurada pela reportagem, a Semades (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) disse apenas de que a Defesa Civil já foi acionada e que “está no local desobstruindo a via”.
A Energisa também foi procurada pela reportagem e confirmou que uma equipe técnica foi direcionada ao local.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.