A previsão indica tempo mais instável para esta sexta-feira (25), com muitas nuvens e poucas aberturas de sol. A chuva deve continuar acompanhada de raios e rajadas de vento.
A previsão é de mais chuva que pode resultar em alagamentos, como visto na tarde e noite de quinta-feira(24).
Essa situação meteorológica, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), ocorre devido à combinação de diversos fatores, como o intenso transporte de umidade, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina e no Paraguai, um cavado em médios níveis da atmosfera e a formação de um ciclone extratropical associado a uma frente fria na altura do litoral da região Sul do Brasil.
Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 22-23°C e máximas entre 25-28°C entre sexta-feira (25) e domingo (27). Os ventos estarão bem variáveis, atuando entre o quadrante leste e norte com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Em Ponta Porã, a máxima não deve passar dos 25°C nesta sexta-feira, enquanto a mínima é de 18°C. Já em Três Lagoas, as temperaturas devem ficar entre de 22°C e 27°C.
Já no norte do Estado, em Coxim, a máxima deve ser de 29°C e a mínima de 22°C.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Estado ainda segue em estado de alerta de perigo para chuvas intensas. Além do volume de chuva, o alerta é de queda de granizo, queda de árvores, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações e de alagamentos.
Tempestade e alagamentos
A cidade de Campo Grande registrou, até as 18 horas desta quinta-feira (24), um total de 32 milímetros de chuva. O temporal acabou causando uma série de transtornos à população.
Em apenas duas horas, foram registrados 27,4 milímetros de precipitação. Essa chuva se intensificou por volta das 16 horas na região norte da cidade e rapidamente se deslocou para a zona sul.
Das 16 às 17 horas, foram registrados 17,8 mm de chuva. Na hora seguinte, entre 17h e 18h, mais 9,6 mm foram contabilizados.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.