Antes um ambiente familiar, que reunia amigos, pais e filhos durante dias úteis e, principalmente, aos fins de semana, o Horto Florestal, hoje, sequer é uma sombra do que já foi um dia. Completamente abandonado, com rastros de destruição e lixo, o espaço que já foi cenário de momentos felizes, agora, será temporariamente fechado – e, com isso, os bons momentos de um passado não tão distante assim ficarão somente na lembrança.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nesta terça-feira (25), a Prefeitura Municipal de Campo Grande interditou temporariamente o espaço por recomendação da Defesa Civil após a queda de uma árvore de grande porte, provocada pelo temporal da semana passada.
A medida visa garantir a segurança dos frequentadores enquanto equipes atuam em conjunto para a retirada da árvore, avaliando a situação e monitorando a segurança no local.
Prevenção
Ainda de acordo com a Prefeitura, paralelamente será realizado um diagnóstico preventivo das demais árvores do parque florestal para identificar possíveis riscos e garantir que o local seja seguro para o público.
Por conta da complexidade da ação e da previsão de chuvas para os próximos dias, ainda não há uma data definida para a reabertura do local.
Estão envolvidos na “operação” de prevenção: Defesa Civil, Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), Secult (Secretaria-Executiva de Cultura) e GCM (Guarda Civil Metropolitana).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.