Após o incêndio de grande proporção registrado aos fundos do antigo aterro sanitário, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, o conselho de segurança comunitário do bairro agendou para as 10h desta quinta-feira (31) uma reunião com moradores e representantes da Defesa Civil.
Segundo a organização, o encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos junto à comunidade para prevenir novas ocorrências.
A reunião acontecerá na Rua Terra Vermelha, próximo à antiga Scania.
Relembre
O incêndio atingiu a área do antigo aterro sanitário, localizada na Rua Bartolomeu Mitre, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. As chamas puderam ser vistas de diversos pontos da cidade.
Conforme apurou o Midiamax, a suspeita é de que as chamas tenham começado após um homem, ainda não identificado, atear fogo em lixo no local.
“O rapaz foi e ateou fogo no lixo. O fogo começou e se espalhou muito rápido. Todo ano é assim, felizmente, minha casa nunca foi atingida, mas hoje estou com medo porque o fogo está muito forte”, relatou o jardineiro Carlos Ricardo.
Equipes do Corpo de Bombeiros montaram quatro frentes de combate para evitar que as chamas alcançassem os barracos próximos. As labaredas chegaram a aproximadamente 10 metros de altura, devido à rápida propagação do incêndio.
Trabalho para conter o fogo
A prioridade das equipes foi impedir que o fogo atingisse os barracos, que estavam a cerca de 30 metros das chamas. Uma moradora da região, que atua como Bombeira Civil, também auxiliou no combate, junto a outros vizinhos que utilizaram baldes para conter o fogo.
A intensidade do incêndio provocou uma densa fumaça, visível a quilômetros de distância, inclusive da avenida Duque de Caxias. A fuligem também se espalhou, sendo registrada em locais a cerca de 3 quilômetros do foco.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***