Após chuva, sensação térmica em Campo Grande despenca 10,8°C

Embora rápida, a chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (20) foi o suficiente para aliviar o calorão que castigava os campo-grandenses. Com a precipitação registrada, a sensação térmica despencou 10,8 °C, enquanto a umidade relativa subiu consideravelmente, melhorando a qualidade do ar.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por volta de 13h, a cidade registrou a temperatura e sensação térmica mais altas do dia: 32,4 °C e 32,5 °C, respectivamente.
Após a chuva, a temperatura despencou, assim como a sensação térmica: 24,8 °C e 21,7 °C, respectivamente. Em contrapartida, a umidade relativa do ar, que antes da chuva estava em 47%, subiu para 75%.
Vale lembrar que Mato Grosso do Sul está sob perigo potencial para tempestade. Isso significa que, além da chuva, algumas cidades podem registrar ventos intensos e até queda de granizo.
Chuva em Campo Grande
Foram necessários menos de 20 minutos de chuva para que moradores de Campo Grande, registrassem alagamentos, no início da tarde desta quinta-feira (20).
A situação ocorre em diferentes pontos da cidade. No bairro, Ouro Preto, por exemplo, a população comparou as ruas com o Rio Aquidauana. Confira: