Apesar de chuva superar 45 milímetros, Campo Grande registra baixa umidade do ar

Capital foi a cidade mais chuvosa do Estado nas últimas 24h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva em Campo Grande (Madu Livramento, Midiamax)

Campo Grande registrou chuva forte nas últimas 24h, inclusive causando alagamento em diversos pontos. Apesar de registrar volume de 45,6 milímetros, a Capital registrou umidade relativa do ar baixa, com 36% em índice mínimo.

Na última quarta-feira (15), Campo Grande amanheceu com mínima de 21,1°C e máxima de 33,4°C, logo, a amplitude térmica foi de 12,3°C. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as chuvas são favorecidas pelo aquecimento diurno, deslocamento de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.

Com o clima típico de verão, a região tende a registrar dias quentes e chuva a qualquer momento do dia, como previsto para esta quinta-feira (16).

Onda de calor

Por outro lado, regiões de Mato Grosso do Sul enfrentam temperaturas que ultrapassam 40°C, como em Porto Murtinho, que registrou novamente os valores mais altos do Brasil. Miranda, Corumbá e Aquidauana são outras cidades de MS entre as mais quentes do país.

Segundo o Climatempo, fortes ventos nos altos níveis da atmosfera vão dificultar a passagem das frentes frias para o norte da Argentina e para o Uruguai nos próximos dias. Com isso, há previsão de uma onda de calor atingir as regiões oeste e sul do Estado.

Conforme previsão do Inmet, de sexta a domingo (17 a 19), as temperaturas máximas podem chegar a 41°C, com leve alívio no domingo (19).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados