Amigos de Danny convocam sociedade para audiência de custódia de autor de atropelamento

Integrantes de grupos de corrida e amigos de Danny Oliveira, que morreu atropelada neste sábado (15), em Campo Grande estão se organizando para marcarem presença na audiência de custódia do autor do atropelamento.
A audiência está marcada para a manhã deste domingo (16), por volta de 9hs, no Fórum da região central da Capital.
Um banner divulgado nas redes sociais convoca as pessoas para estarem presentes e cobrarem justiça. “Existe um movimento que está se estruturando em prol da justiça pelo ocorrido com a nossa amiga Danny. Nesse domingo (16) a comunidade de corredores se fará presente para presenciar a audiência de custódia do autor da morte de nossa amiga, aluna Danny Oliveira, a partir das 8h30 em frente ao Fórum. A comunidade da corrida conta com a presença de todos, mesmo que a audiência seja após as 9h. Quem puder estar presente…
Só queremos fazer justiça em nome da Danny”.
Meia maratonista foi atropela quando corria na MS-010
A morte de Danny gerou grande comoção e revolta. Ela foi atropelada quando corria nesta manhã (15), na MS-010, por um motorista em zig-zag, que atropelou a atleta ao desviar dos amigos que participavam do grupo.
Leia abaixo reportagem sobre o acidente
Amigos da meia-maratonista Danielle Correa de Oliveira, de 41 anos, morta na manhã deste sábado (15) após ser atropelada na MS-010, estão utilizando as redes sociais para homenageá-la. ‘Dani’, como era conhecida, começou a correr após perder uma filha para o câncer. Motorista, de 22 anos, dirigia em zig-zag e atropelou a atleta ao tentar desviar do grupo de corredores.
Nas primeiras horas do dia, Dani corria com um grupo de corredores na MS-010, quando foi atingida por um veículo conduzido por um rapaz que supostamente estaria embriagado. A atleta não resistiu e morreu no local.
Nas redes sociais da atleta, muitos amigos e parceiros de treino, até mesmo assessorias, estão prestando as homenagens. “Estou em choque! Conversamos ontem à noite, e algo me tocou profundamente em poder dizer algumas palavras para ela! Que a sua alma esteja em um lugar muito melhor que aqui. Vá em paz”, disse um comentário.
Na mesma postagem, outro comentário foi marcado por: “Minha linda. Estou aqui, devastada com a notícia. Em oração pelo conforto das suas meninas e para que a justiça seja feita! Hoje você se encontra com a sua anjinha, ao lado de Deus! E por aqui, jamais te esqueceremos.”
‘Resta quanto tempo? Não sei’
No mês de outubro, ao lado das suas duas filhas, a atleta realizou uma postagem com a seguinte legenda: “Resta quanto tempo? Não sei. O relógio da vida não tem ponteiros. Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há tempo para tudo. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de ‘abrir mão’ – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial.”
Morte de filha virou motivação para encontrar paz em corrida
Danielle perdeu uma filha, aos 4 anos e 9 meses, vítima de câncer. Geovanna foi diagnosticada com um tumor renal em 2015 e, durante nove meses, entre diagnóstico, cirurgia, quimioterapia e radioterapia, teve uma recidiva na pelve no final do tratamento e faleceu.
Após dois anos da morte de Geovanna, Danielle recebeu um convite para uma prova de corrida e, a partir daí, começou o amor pelo esporte. “Foi a partir daí que me inscrevi em quase todas as provas de corrida de 2018. Hoje, corro com muita alegria no coração porque eu sei que ela, de algum lugar desse universo, torce por mim!”, relembrou em uma postagem.
‘Grande atleta’
Nas redes sociais, a Maratona Campo Grande, prova tradicional de corrida na Capital, publicou nota lamentando a morte da corredora. “Hoje, infelizmente, perdemos uma grande atleta. Nossos sinceros sentimentos”, publicou.
A assessoria esportiva de Danielle, Anib Runner, lamentou a morte da atleta e compartilhou um momento de Dany, como era chamada, em corrida no Parque dos Poderes.
“Suas corridas podem ter terminado, mas sua memória continua a nos levar adiante. Dani, você sempre estará com a gente, em cada passo.”