Ambulantes saem indignados após confusão com bloco no Carnaval da Esplanada

Ambulantes e a organização do bloco Farofa com Dendê protagonizaram uma briga no Carnaval da Esplanada Ferroviária, em Campo Grande (MS), na noite deste sábado (22). Conforme relatos dos vendedores, o bloquinho teria fechado a passagem e impedido que seus foliões fossem até as barracas, prejudicando as vendas. O Farofa com Dendê, por sua vez, garante que a demarcação dos limites foi feita pela Polícia Militar.
A confusão começou no final da tarde, logo que o bloco tomou conta da região entre as Avenidas Mato Grosso e Calógeras. Segundo os ambulantes, todos os vendedores que lá estavam fizeram cadastro e se prepararam para realizar vendas em 80 barracas na Mato Grosso. No entanto, o acesso ao local estaria sendo barrado.
“Tem um bloco se apresentando hoje e estão proibindo as pessoas de circularem onde estão os vendedores ambulantes cadastrados. Estão alegando que não querem pessoas brancas no evento deles, sendo um evento de rua”, relatou uma das ambulantes ao Jornal Midiamax.
“Estão nos boicotando”, afirmam ambulantes
Imagens feitas no local mostram as grades impedindo o acesso da área das barracas. Nos vídeos, mais vendedores expressaram sua indignação. “Os foliões estão proibidos de sair pela Mato Grosso. Eles podem entrar, mas não deixam sair. E estão com seguranças particulares, praticamente tirando o direito de ir e vir dos foliões”, explicou a ambulante.
“O pessoal fez um grande investimento pra estar aqui hoje e estão nos boicotando”, reforçou responsável por uma das barracas no local, afirmando ter saído com 100% de prejuízo.
Insatisfeitos com a situação, os vendedores e a organização do bloco entraram em conflito e a briga precisou da intervenção de forças policiais.
Bloco afirma não ser o responsável por impedir passagem de foliões
Em nota o Farofa com Dendê afirma não ter sido responsável pelo fechamento da rua. “Desculpem o transtorno, mas não somos nós quem definimos isso. A entrada pela Mato Grosso não é permitida, foi como ficou estipulado pela PM. Esse é um local tombado, não somos nós quem definimos por onde entra”, declara o bloco.
Por fim, após a confusão ser dispersada pela polícia, a maioria dos ambulantes decidiu embora – antes das 22 horas. “Porque não resolveram nada e o bloco permaneceu com as grades fechadas”, lamenta um dos vendedores.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.