Alcinópolis e Figueirão terão atendimento da Carreta da Justiça ainda em janeiro

A Carreta tem jurisdição em todo o estado e possui competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e dos juizados especiais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carreta da Justiça (Divulgação TJMS).

Em mais uma iniciativa para aproximar a justiça da população, a Carreta da Justiça do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) iniciará suas atividades em 2025 já na próxima semana. Os municípios de Alcinópolis e Figueirão serão os primeiros a receber a unidade móvel, que oferecerá uma série de serviços jurídicos gratuitos.

A carreta, equipada para funcionar como um mini fórum, estará em Alcinópolis nos dias 20 e 21 de janeiro e em Figueirão nos dias 23 e 24. Os cidadãos poderão contar com atendimentos em diversas áreas, como família, civil e trabalhista. Entre os serviços disponíveis estão divórcios, conversões de união estável, acordos de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e orientações jurídicas gerais.

Agendamento e serviços

Para ser atendido, é necessário realizar um agendamento prévio pelo WhatsApp (67) 98462-8249. A Carreta da Justiça possui jurisdição em todo o estado e está preparada para atender as demandas da população, mesmo em localidades mais remotas.

Além de facilitar o acesso à justiça, a iniciativa contribui para a regularização de diversas situações, promovendo a inclusão social e a segurança jurídica.

Saiba mais

A Carreta da Justiça é uma unidade móvel completa, com gabinete do juiz, sala para promotor e defensor público, além de outros ambientes necessários para o atendimento à população. A iniciativa faz parte do programa Judiciário em Movimento e visa levar os serviços do Poder Judiciário a todas as regiões do estado.

Conteúdos relacionados