As fortes pancadas de chuva que atingem Campo Grande nos últimos dias têm causado diversos problemas em diferentes bairros da Capital. Na tarde desta quinta-feira (27), moradores do Parque do Lageado tiveram suas casas invadidas pela água da chuva e pelo lamaçal que vem com a correnteza. Agora, a única opção é “recomeçar”.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Leitor do Jornal Midiamax, William Igor Barbueno Fernandes, de 39 anos, que trabalha com vendedor, disse que nasceu e foi criado no bairro, e lamenta a situação atual. “O Lageado está pedindo socorro. Eu moro na Rua Laura Franco, as nossas casas não param limpas devido aos carros que passam e jogam lama pra todos os lados. Quem tem que colocar o veículo para dentro de casa também sofre, porque fica o rastro de terra. Nós precisamos de ajuda urgente”, explicou à redação.

Também moradora do bairro, Thamiris Aparecida Avalos da Costa, de 21 anos, vive nos fundos da casa da sogra, na rua Venício Gandolfi, juntamente com seu esposo e seu filho de 3 anos. “A população quer alguma resposta. Com a chuva que caiu há pouco, a água entrou em minha casa. Não chegamos a perder nenhum móvel ou eletrodoméstico, mas a situação é de se lamentar profundamente. Pelas imagens, é possível ver como ficou minha casa e ter ideia do trabalho que vai ser pra limpar e tirar toda essa água e essa lama daqui”, desabafou.

Abaixo, veja o vídeo que mostra a força da água e a invasão domiciliar:
Secretaria informa que está com equipes em todas as sete regiões da cidade
A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou, via nota, que está com equipes em todas as sete regiões da cidade, fazendo o patrolamento ou cascalhamento. Abaixo, veja a íntegra do texto encaminhado à redação do Jornal Midiamax:
“A Sisep informa que está com equipes em todas as sete regiões urbanas da cidade fazendo o patrolamento ou cascalhamento e naquela região nesta semana, as equipes estão no Jardim Centro-Oeste. Em alguns locais, muitas vezes colocar máquinas para trabalhar pode causar transtornos, como lamaçal e no caso do cascalhamento, caso venha uma chuva forte nos dias seguintes a execução do trabalho, a enxurrada acaba levando as pedras para as partes mais baixas, podendo provocar alagamentos e entupimento das bocas de lobo.”
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.