Influenciado pela colheita da safra de soja, a agropecuária gerou 1.524 empregos em janeiro de 2025, em Mato Grosso do Sul. O setor foi o que mais se destacou no início do ano, enquanto o comércio teve resultado negativo, com fechamento de 509 vagas de emprego formal.
Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e mostram que o resultado de Mato Grosso do Sul em janeiro segue a tendência de 2024, sendo o pior em saldo dos últimos dois anos.
No total, o Estado gerou 3.176 vagas de empregos formais em janeiro. Ainda sobre os setores, a construção civil mostrou recuperação em janeiro com abertura de 790 vagas, seguido pela indústria com 746 vagas e serviços com 625 postos de trabalho.
Depois do boom em Ribas do Rio Pardo, agora é a vez de Inocência começar a aparecer no Caged com a abertura de empregos, foram 144 vagas na construção civil em janeiro, resultado do início da construção de uma indústria de celulose no município.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!