Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aeroportos Internacionais de Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá serão ampliados

Durante o evento, serão apresentados os principais pontos dos projetos de ampliação e modernização dos terminais de passageiros e melhorias operacionais dos aeródromos
Jennifer Ribeiro -
Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Arquivo, Jornal Midiamax)

Na próxima terça-feira (17), a Aena, operadora aeroportuária, realizará uma cerimônia comemorativa do início das obras de ampliação e modernização dos Aeroportos Internacionais de , Ponta Porã e , além da sala multissensorial do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A cerimônia contará com a presença do diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus; do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; da ministra de Planejamento e Orçamento; ; e do governador do Estado do , , assim como de outras autoridades.

Durante o evento, serão apresentados os principais pontos dos projetos de ampliação e modernização dos terminais de passageiros e melhorias operacionais dos aeródromos.

Ampliação e modernização

Em janeiro de 2025, a Aena anunciou um plano de investimentos que previa transformar o aeroporto de Campo Grande em um terminal moderno e mais eficiente até 2026. Na época, as obras anunciadas previam a construção de um segundo piso no terminal de passageiros, ampliação do estacionamento, instalação de pontes de embarque e reforma do pátio de aeronaves. As melhorias também permitiriam que o aeroporto passeasse a receber voos internacionais, elevando sua capacidade para 2,6 milhões de passageiros por ano.

Segundo a Aena, melhorias também seriam realizadas nos aeroportos de Ponta Porã e Corumbá, que integram sua rede em Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, o terminal de passageiros seria triplicado, enquanto em Corumbá a área pública seria dobrada. As obras eram previstas para o segundo semestre de 2025, com conclusão estimada para 2026.

A reportagem acionou a Aena para saber se houve alguma mudança ou se a obra cumprirá com o projeto já anunciado. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube