Pedro Henrique Torrezan Galvão de Oliveira, um adolescente de 13 anos, encontrou o primeiro voucher que dá direito a um par de alianças de ouro. Ele achou o bilhete escondido no tradicional bolo de Santo Antônio, vendido nesta sexta-feira (13), dia do Padroeiro de Campo Grande. Pedro, considerado sortudo, prometeu guardar a joia para presentear sua futura esposa, que, segundo ele, será guiada pelo santo casamenteiro.
Pedro conta à Jornal Midiamax que escolheu o pote de bolo literalmente na sorte — usando a brincadeira do “uni, duni, tê”. Por coincidência (ou por escolha do próprio Santo Antônio), ele pegou o pote que ninguém queria, já que parecia ter menos recheio.
“Eu e o Arthur, filho da minha madrasta, disputamos os bolos. Ele escolheu o que parecia mais recheado, e eu fiquei com o outro. Quando abri, vi alguns vãos e achei que faltava chantilly, mas, ao comer, percebi que tinha encontrado o voucher”, relata Pedro.

Antes de encontrar o prêmio, Pedro havia feito uma promessa durante uma conversa informal com o pai. Segundo ele, Santo Antônio escutou atentamente. “Disse ao meu pai que, se eu achasse a aliança, guardaria para dar à esposa que Santo Antônio me mostrasse na hora certa. E é isso que vou fazer”, garante.
A família inteira se surpreendeu com a descoberta. Assim que percebeu algo diferente no bolo, Thayane Flores, de 30 anos, madrasta de Pedro, que se casará em duas semanas com o pai dele, começou a filmar o momento. “Comecei a gritar e a gravar. Era para ser minha essa aliança! Eu comprei, paguei e busquei o bolo”, brinca.
Brincadeiras à parte, Thayane afirma que a família mantém uma forte ligação com o santo casamenteiro. “Encontrei a aliança no bolo, comecei a namorar e agora vou me casar com o pai do Pedro, depois de três anos de relacionamento. Santo Antônio gosta muito da nossa família, e nós gostamos muito dele também”, destaca.
Sobre a promessa de Pedro, Thayane comenta com carinho: “Ele é um menino muito bom, muito abençoado. Vai guardar essa aliança para quando Deus enviar a mulher certa. Agora é esperar uma boa nora, porque ela já vai receber a aliança de Santo Antônio, duas sogras, um sogro e um homem maravilhoso para a vida toda”, conclui.
Bolo de Santo Antônio
Neste ano foram produzidos 17 mil bolos. Conforme a Diocese de Santo Antônio, restam ainda pouco mais de mil potes e é possível que o segundo voucher ainda esteja entre essas unidades que não foram vendidas. Já que nenhum outro sortudo procurou a diocese para informar ter encontrado o bilhete.
Os potes de bolo, que ainda restam, serão vendidos no Arraial de Santo Antonio, que acontece na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande. Cada unidade será vendida a R$ 15.
Além dos dois vouchers que dão direito a um par de aliança em ouro, cada, outras 3 mil alianças foram distribuídas entre os potes para manter a tradição entre os fiéis.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!