Nesta segunda-feira (21), equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) voltam a circular com serviço de UBV (borrifação ultrabaixo volume), popularmente conhecido como fumacê, em três bairros de Campo Grande.
A ação visa conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também transmite zika e chikungunya. Conforme a CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), das 16h às 22h, as equipes intensificam a desinfecção nos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes e Noroeste.
Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas. Segundo a Sesau, assim o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de mosquitos.
O fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de atingir outras espécies, o que torna a aplicação mais criteriosa.
Em caso de chuvas, ventos ou neblina, a Sesau pode adiar ou cancelar os serviços, uma vez que atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
Confira o itinerário:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***