40 ovos por dia: nutricionista avalia dieta de Gracyanne Barbosa e aponta perigos

Revelação de Gracyanne fez pesquisas por sua dieta dispararem na internet

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dieta de Gracyanne requer cautela (TV Globo/Redes Sociais)

Desde que a modelo fisiculturista Gracyanne Barbosa entrou na lista de especulações para o BBB 25, muitas informações a respeito de sua dieta passaram a ocupar as redes sociais. Conforme o Google Trends, plataforma que indica os assuntos mais pesquisados no país e mundo, pesquisas como “Gracyanne Barbosa ovos“, “Gracyanne ovos” e “Quantos ovos a Gracyanne come por dia“, dispararam mais de 1.700% em 7 dias.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Esse fascínio pela dieta da campo-grandense, de 41 anos, tem um motivo: ela revelou consumir 40 ovos por dia, o equivalente a mil ovos por mês. “São 40 ovos que eu como por dia, vezes 7 dias na semana, vezes 15 semanas do BBB 25. Ah, então eu só preciso de 4.200 ovos para ser feliz no BBB 25”, brincou ela, nas redes sociais.

Mas, afinal, consumir tantos ovos por dia é recomendável? Seria este o segredo para Gracyanne manter seu corpo milimetricamente definido? Para explicar sobre o assunto, conversamos com o nutricionista Emerson Duarte.

Dieta de 6 mil calorias de Gracyanne

Antes de iniciar a discussão sobre o quantitativo de ovos que ela consome, precisamos considerar que Gracyanne Barbosa é fisiculturista e sua profissão exige uma dieta rica em calorias. Conforme Emerson, atletas como ela consomem, em média, 6 mil calorias por dia, enquanto pessoas não atléticas devem consumir 1.500 por dia. Ou seja, o alto consumo de proteína é fundamental.

Outro ponto a se considerar é o marketing que existe em torno de Gracyanne, sua alimentação e frequência na academia, afinal, ela também é influenciadora fitness e vive sua vida 100% focada neste universo. Dito isso, com certeza existe uma equipe enorme de profissionais por trás da sua vida de ‘maromba’ que supervisiona tudo, incluindo dieta e ritmo de atividade física.

Apesar disso, nenhuma dieta que seja focada exclusivamente em um alimento, por mais saudável que ele seja, será benéfica. “Uma dieta rica somente em uma proteína provinda de ovos vai causar uma carência de vitamina A, por exemplo. Também pode aumentar os níveis de colesterol do sangue, prejudicial para o coração. Sem contar que o ovo não tem fibras e nós precisamos delas”, pontua o profissional.

Carência de nutrientes

Conforme o nutricionista, é importante que o indivíduo consuma fontes diferentes de proteínas para garantir uma dieta verdadeiramente equilibrada. Consumir proteína somente de um alimento, como o ovo, pode exceder alguns tipos de nutrientes e ficar em carência de outros.

“Minha recomendação é que ninguém siga essa dieta. Nós estamos falando de uma atleta de alta performance, uma bodybuilder, que precisa consumir mais de 5 mil calorias por dia. Para uma dieta tão específica assim, qualquer indivíduo precisa ser supervisionado por um nutricionista”, explica.

Isso significa que ter ovos na dieta é um problema? Claro que não! O alimento é totalmente recomendável. A questão é que ele precisa ser consumido com moderação. Como já explicado pelo nutricionista, o ovo é rico em colesterol e, a depender do histórico de quem consome, pode ocasionar riscos de saúde. No entanto, consumir de 3 a 6 por dia é suficiente para uma dieta equilibrada.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Marquinhos Trad