Pular para o conteúdo
Cotidiano

14º Drive-Thru da Reciclagem tem ponto especial para descarte de cigarros eletrônicos em Campo Grande

A 14ª edição do Drive-Thru da Reciclagem acontece até sábado, nos Altos da Afonso Pena
Jennifer Ribeiro -

A 14ª edição do Drive-Thru da Reciclagem, iniciada na quinta-feira (20), em , conta com um serviço especial para a coleta de cigarros eletrônicos descartáveis, como pods e vapes.

A Vigilância Sanitária e Ambiental da SES (Secretaria de Estado de Saúde) participa da ação e garantirá o descarte ambientalmente adequado desses dispositivos, sem custos para o Estado.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme Karyston Adriel Machado da Costa, coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental e Toxicológica da SES, frequentemente estes dispositivos são encontrados jogados em espaços públicos, causando prejuízo ao . Por conterem plástico, metal e componentes eletrônicos em sua composição, os dispositivos contêm substâncias tóxicas que podem contaminar o solo e a água.

“A maioria dos produtos utilizados atualmente é do tipo descartável, o que reforça a necessidade de um destino adequado. Nunca tivemos uma iniciativa voltada especificamente para esse tipo de resíduo. Além de oferecer à população uma alternativa segura e ambientalmente responsável, nosso objetivo é avançar na busca por soluções permanentes para esse problema, garantindo um impacto positivo a longo prazo”, pontua.

Drive-Thru da Reciclagem

Promovida pelo Instituto Lixo Zero e ONG Du Bem Negócios Sustentáveis, a nova edição do Drive-Thru da Reciclagem acontece em alusão ao Dia Mundial da Água e reforça a importância da preservação dos recursos hídricos e do descarte responsável de resíduos. Além dos cigarros eletrônicos, os moradores podem entregar materiais recicláveis nos pontos de coleta.

A 14ª edição do Drive-Thru da Reciclagem acontece até sábado (22), nos Altos da Afonso Pena, ao lado do Bioparque , das 9 horas às 18 horas.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Aberta licitação para pavimentação de acesso a hospital de Dourados

Neymar testa positivo para covid-19 e é afastado pelo Santos

VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente é sepultado com homenagens em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Hamas ameaça segurança de refém após cerco de Israel na área onde ele está aprisionado

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

Bairro da Cidade Branca convive há meses com felino atacando cachorros e galinhas

Emprego e Concurso

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Vagas são para Campo Grande e outras 17 cidades

Esportes

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

Jogador assinou com o clube brasileiro até o final de 2028

Polícia

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Suspeito disse que levaria droga para Naviraí