Moradores do bairro Moreninhas lamentam a morte do morador em situação de rua encontrado morto na manhã deste sábado (13). Para os ‘vizinhos’ que acolheram o homem, acreditam em morte por hipotermia. Nesta madrugada, Campo Grande registrou temperatura térmica de -4ºC.
Ao Jornal Midiamax, morador da região disse que o homem costumava dormir no parque Jacques da Luz. “Nessa última ele veio para cá”, lembrou.
Uma oficina mecânica abrigava o morador em situação de rua. Quem mora na região se solidarizou com o homem e acabaram fazendo um ‘refúgio’.
“Ele tinha um colchão que eles deixaram ali [oficina mecânica]”. Além disso, o local possuía roupas e cobertores.
Por fim, trabalhador da região comentou que a morte do homem pegou os ‘vizinhos’ de surpresa. “Eu cheguei para trabalhar e me contaram que ele tinha falecido. Estão dizendo que é de hipotermia mesmo, fez muito frio essa madrugada”, lamentou um trabalhador.

Perícia investiga causas da morte
Conforme o boletim de ocorrência, registrado da Depac-Cepol, a princípio, o caso foi classificado como morte natural, enquanto aguarda resultado dos exames laboratoriais da perícia.
Uma equipe da Polícia Civil atendeu a ocorrência no início da manhã, para averiguar uma ocorrência sobre homem encontrado caído no chão. Uma testemunha realizou a denúncia. Então, finromou que se deparou com o corpo ao abrir as portas de seu estabelecimento comercial.
Segundo o relato dessa testemunha, ela teria tentado acordar o homem algumas vezes, mas ele não apresentou nenhum sinal de vida.
Após a polícia chegar ao local, confirmaram que o homem não apresentava sinais de perfurações ou lesões pelo corpo. Além disso, não havia documento de identificação com o homem.
A Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados até o local e o caso segue em análise.
Madrugada mais fria do ano
Campo Grande registrou na madrugada deste sábado (13) a menor sensação térmica do ano, com -4,1°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O tempo nublado e ventos favorecem a condição.
Segundo a estação, a mínima marcada foi de 9°C, por volta das 0h. Uma hora depois, a sensação térmica era -3,4°C, subindo para 0,6°C às 3h e 3,9°C às 5h.
A condição já estava prevista pelo instituto, que mantém o alerta de declínio de temperatura até o domingo (14). Nesse período, a Capital e 73 municípios de Mato Grosso do Sul devem marcar temperaturas de 3 a 5°C abaixo da média.