Vizinho denuncia abandono de cães no Jardim Presidente após família se mudar

Animais estão visivelmente magros e em espaço sujo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
abandono animais
Vizinho relata que quer salvar animais (Fala Povo Midiamax)

O vizinho de uma residência no Jardim Presidente, em Campo Grande, denuncia o abandono de três cães em uma casa após os moradores se mudarem. Nesta quarta-feira (30), os animais estão aparentemente magros e um doente.

Segundo o morador, a vizinhança está ajudando a dar água e alimento aos cães após notarem o abandono da casa. “Eles (família) saíram e teriam ido para uma favela próxima. Os cachorros só não estão mais magros porque estamos tratando. Uma delas está no cio e deve procriar de novo”.

Vizinhos teriam procurado uma protetora de ONG (Organização Não-Governamental), além de denunciar o caso na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), abrindo um boletim de ocorrência e registrando um chamado por e-mail.

“Não sabemos o que fazer, estamos tentando salvá-los, mas está difícil. Também ligamos para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e ficaram de visitar. Estão abandonados há três meses”, descreve.

Nas imagens registradas é possível ver que a frente da casa está tomada por matagal. Dentro, no quintal, os três ficam no portão. Os animais se coçam, provavelmente, com parasitas. Uma delas está com o nariz machucado. “Acho que está com leishmaniose”, diz.

A reportagem entrou em contato com a Decat sobre a situação.

Crueldade é crime e você pode denunciar. Sua identidade será preservada, basta denunciar para o CCZ no 3313-5000, ramal 2020 ou 1798, Decat (67) 99653-0934, ou para a PMA (Polícia Militar Ambiental) no (67) 3357-1500.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

frota
chuva