VÍDEO: Tamanduá ‘albino’ passeia por fazenda de Bonito

Filhote surpreendeu trabalhador que passava pela região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Animal surpreendeu morador (Fala Povo Midiamax)

Aparentemente filhote, um tamanduá surpreendeu um trabalhador em uma fazenda de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (4). A falta da pelagem comum do mamífero intrigou o morador.

O registro foi feito por Dilso Pereira de Rezende, que viu o bichinho “albino” pela primeira vez. “Eu sempre vejo os outros (tons comuns), com as listras pretas. Achei tão bonitinho que resolvi filmar”.

É albino?

Segundo o biólogo José Milton Longo, existem alterações genéticas, por exemplo, o leucismo, que não é a dominância completa do albinismo, a ausência de pigmentação total.

“Acho que o ICAS (Instituto de Conservação de Animais Silvestres), o projeto Tamanduá, acompanha já um casal, uma mãe que tinha um filhotinho albino. Entretanto, existem outros distúrbios genéticos. No leucismo, o olho, por exemplo, tem pigmento. Para a gente saber de fato se é, o que é mais provável que seja mesmo é albinismo, teríamos que olhar o olho, que aí você não teria pigmentação nos olhos também”.

O professor conta que presenciou a raridade em corujas, sendo o leucismo mais frequentes em aves. “Em mamífero mais provável mesmo, nesse caso o Tamanduá, é que seja albinismo. Um registro muito bacana. Eu diria que foi sorte do cara que fez as filmagens”.

Confia o vídeo:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

construção
frota