VÍDEO: Ruas se transformam em ‘rios’ com forte enxurrada durante chuva em Campo Grande

Apesar de rápida, chuva deixou transtornos e vento derrubou árvore

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Ruas dos bairros Noroeste e Panorama (Fala Povo, Jornal Midiamax)

A chuva forte na tarde desta quarta-feira (20) foi suficiente para formar enxurradas e deixar pontos alagados em diversos bairros de Campo Grande. Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para mais chuvas na Capital.

Com a chuva, as ruas se transformaram em verdadeiros rios de água suja, inclusive em vias asfaltadas. Vídeos enviados ao Jornal Midiamax mostram as enxurradas descendo as ruas. Em algumas situações, 10 minutos eram necessários para a água tomar as vias.

chuva
Rua Maracaibo (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Os alagamentos foram registrados nos bairros Nova Lima, Vila Jacy, Jardim Noroeste, Los Angeles, Coophavilla, Jardim Sayonara, Cristo Redentor e Nova Campo Grande.

Confira no vídeo:

(Fala Povo, Jornal Midiamax)

Lista de ruas afetadas pela chuva:

  • Rua Iporã – Vila Jacy
  • Rua Atomo – Jardim Noroeste
  • Rua Urupês – Jardim Noroeste
  • Rua Galvão Paim – Cristo Redentor
  • Maria José de Oliveira Leite – Cristo Redentor
  • Rua Edson Sebastião de Campos – Cristo Redentor
  • Rua Altair Saraiva Fernandes – Cristo Redentor
  • Rua Francisco Pereira Coutinho – Nova Lima
  • Rua Engenheiro Paulo Frontim – Los Angeles
  • Rua José Peixoto – Los Angeles
  • Rua Maracaibo – Coophavilla
  • Rua Teófilo Otoni – Jardim Sayonara
  • Avenida Quatro – Nova Campo Grande
  • Avenida Quarenta e Nove – Nova Campo Grande
chuva
O antes na rua Francisco Pereira Coutinho, no Bairro Nova Lima, e depois de 10 minutos (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Chuva forte em Campo Grande

Vídeo de uma câmera de monitoramento do céu de Campo Grande mostra a chegada da chuva forte registrada na tarde desta quarta-feira, na Capital.

Confira:

Moradores da Rua José Peixoto, no Los Angeles, enfrentaram alagamentos por conta da precipitação. “Tem pessoas que jogam lixo dentro das bocas de lobo e tem aqueles que até na chuva, nesse pinguinho, já forma enxurrada”, reclama uma moradora. Outras ruas em diversos bairros também registraram alagamento.

Chuva forte também pegou os passageiros do Terminal Morenão desprevenidos. Quem estava no local, precisou improvisar para não se molhar. Isto porque, apesar de ter cobertura, o vento ‘levou’ a chuva para dentro do terminal, que é estreito.

chuva
Rua Edson Sebastião de Campos, no Bairro Cristo Redentor (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Entretanto, as goteiras do local também não facilitaram para os usuários do transporte coletivo. “Ou se molha com a chuva carregada pelo vento ou com as goteiras”, diz um passageiro ao Jornal Midiamax.

Campo-grandenses também reclamaram que o local ficou todo molhado e não tinha lugar para se abrigar. Muitos tentaram fugir da água subindo nos bancos. Porém, não havia espaço e alguns acabaram com as pernas molhadas.

alagamento
Rua Altair Saraiva Fernandes, no Bairro Cristo Redentor (Reprodução, leitor Midiamax)

Árvore caída

Uma árvore de porte grande acabou tombando no cruzamento da Rua João XXIII com a Rua Pacaembu, próximo à Avenida Eduardo Elias Zahran.

A árvore, que ficava em um canteiro central no cruzamento das duas ruas, caiu sobre a única via da Rua Pacaembu, após ventos fortes. O local ficou intransitável com a queda da árvore.

Alagamentos

Parte da principal via de acesso ao bairro Sayonara, a Rua Teófilo Otoni, alaga com grandes volumes de chuva, como a desta quarta-feira.

Moradora do bairro há quase 40 anos, Ecidalva Batista Lobo, de 50 anos, estava a pé e precisou enfrentar o alagamento. “Sempre foi assim: chove, alaga tudo e não dá para passar”, reclama ao Jornal MidiamaxO problema é antigo.

Chuva rápida, de menos de 30 minutos, também foi suficiente para alagar ruas do bairro Nova Campo Grande, na região oeste da Capital. O acúmulo de água nas vias dá lugar a rios e muita lama, situações que deixam as ruas intransitáveis.

O problema não ocorre apenas nas ruas não pavimentadas. Na avenida 4, por exemplo, o asfalto ameniza o barro, mas não impede que moradores fiquem ilhados em suas próprias casas.

Previsão indica mais chuvas na Capital

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os moradores da região devem enfrentar novas pancadas de chuva. A previsão indica chuvas isoladas ainda nos próximos dias.

Na quinta-feira (21), há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer período do dia. As temperaturas na Capital ficam variam entre 23°C e 33°C. A previsão indica que a instabilidade segue até o próximo sábado (21).

Conteúdos relacionados

chuva