Movimentação de inscritos no concurso de professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) travou o próximo aos locais de provas na manhã deste domingo (4). Na Avenida Tamandaré, região da (Universidade Católica Dom Bosco), e na Avenida Ceará, onde fica a Uniderp, o que se viu foram filas de carros que se arrastaram por diversos metros e correria de candidatos às vagas disponibilizadas pelo Município.

Para controlar o trânsito, equipe da Bptran, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, faz o policiamento da área. Na luta contra o tempo, muitos decidiram concluir a pé o trajeto até os locais de provas, que fecharam os portões pontualmente às 8h.

“Tamandaré travada na região da UCDB por causa do concurso público. Muitos não conseguirão chegar lá de carro, só moto”, comentou leitor que passou pela região momentos antes do fechamento dos portões.

Pela manhã, fazem as provas escritas educadores do ensino infantil, um deles, o professor Juliano Ferreira, que veio de até de moto para participar do concurso. “Vim em busca de conhecimento e se eu passar, mudo para Campo Grande”, explica.

Marlos Montes também já é professor em Campo Grande e está na tentativa de aumentar a carga horária. “Tenho 24 horas de aulas aqui na Capital e quero a efetivação para passar a trabalhar 40 horas. É uma oportunidade”, detalha. 

Segundo a comissão organizadora do concurso, no período da tarde serão realizadas as provas para inscritos para aulas de primeiro a quinto ano.

323 vagas

O edital do certame prevê 323 vagas. O salário inicial é de R$ 3.671,07 para a carga horária de 20 horas semanais. 

No período matutino, os portões abrem às 07h e fecham às 08h para os candidatos aos seguintes cargos:

  • Professor – Infantil; 
  • Professor – Arte (Educ Infantil Ao Ensino Fundamental); 
  • Professor – Educação Física (Educ Infantil Ao Ensino Fundamental); 
  • Professor – Língua Inglesa (Anos Finais Do Ensino Fundamental); 
  • Professor – Matemática (Anos Finais Do Ensino Fundamental); 
  • Professor – Geografia (Anos Finais Do Ensino Fundamental);
  • Professor – História (Anos Finais Do Ensino Fundamental) 
  • Professor – Ciências (Anos Finais Do Ensino Fundamental).

No período vespertino, os portões abrem às 13h30 e fecham às 14h30. Os candidatos para os seguintes cargos farão neste horário as provas objetiva e de redação:

  • Professor – anos iniciais do ensino fundamental;
  • Professor – língua portuguesa (anos finais do ensino fundamental).

Fotos: Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax