Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Porca ‘Peppa’ é abandonada e chama atenção ao circular pelas ruas de bairro em Campo Grande

Animal tem sinais de desnutrição e dono não foi encontrado
Aline Machado -
Porca chama atenção em travessa no Bairro Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Reprodução, Leitor Midiamax)

Um dia após viralizar o vídeo de um porco gigante, transportado de forma irregular na carroceria de uma picape, uma porca provocou alvoroço entre moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em . Ela foi vista na Travessa Valéria Bueno. Por lá, ganhou até o nome carinhoso de Peppa Pig, em alusão à personagem de desenho infantil.

Com sinais evidentes de desnutrição, a porca comoveu moradores. Preocupados, ele passaram a alimentar e oferecer água para a porca na espera do dono do animal.

Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax

“Ela está muito magra, com as tetas murchas, como se tivesse dado cria recentemente. Fiquei com dó e deixei comida para ela. A bichinha comeu tudo, estava esfomeada’, relata a aposentada Marlene Barbosa, de 70 anos.

A moradora conta que a porca foi vista pela primeira vez na última segunda-feira (22), e desde então circula pela região. No entanto, ninguém apareceu para buscar o animal que passa os dias circulando entre a travessa e um brejo, no fim da rua.

“Ela some no meio desse mato e volta bem depois”, diz a aposentada, que tem observado o animal na companhia da neta, ainda criança. Impressionada, a criança registrou vídeos e fotos sobre a porca.

Mata onde porca se escondeu Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax

“Foi a primeira vez que minha neta viu um porco na vida. Ela achava até que fosse rosa, assim como a Peppa do desenho. Agora ela só fica só cuidando pra ver se ele aparece de novo”, relata.

Embora a presença de animais seja constante na região – onde frequentemente são vistos, capivaras, quatis e macacos -, porcos não são comuns pelo Bairro. Preocupados, os moradores acionaram o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para tentar resgatar a porca.

O funcionário de uma empresa que presta serviços de resgate ao CCZ foi ao local, na tarde desta sexta-feira (26), mas não conseguiu encontrar o animal e nem o dono. Apesar de haver algumas chácaras na região, ninguém se identificou como responsável pela porca. Caso o animal seja encontrado, será levado para o Centro de Controle de Zoonoses.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão frontal deixa um preso às ferragens e mais dois feridos na BR-262

Bia Haddad dá adeus ao WTA de Londres; dupla de Stefani vai às quartas

Febraban: 82% das transações bancárias no país são feitas digitalmente

Mulher é presa por ameaçar a própria filha e irmã com faca

Notícias mais lidas agora

claudinho serra tornozeleira

Justiça nega HC e mantém Claudinho Serra preso por chefiar esquema de corrupção

cPI CONSÓRCIO EX-FUNCIONÁRIOS FROTA

Frota sucateada e condições de trabalho abusivas: ex-funcionários expõem Consórcio Guaicurus

Valores dobraram: Promotoria investiga contrato de Papy com escritório de advocacia

MP do DF denuncia Bruno Henrique por suposta fraude em apostas

Últimas Notícias

Brasil

Governo muda recomendação de idade mínima do Instagram para 16 anos

Instagram afirma que a metodologia não leva em consideração as medidas de proteção que as plataformas oferecem

Polícia

PRF e PM apreendem 2,2 toneladas de maconha em Bela Vista

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil

Brasil

Governo publica medidas para compensar alta do IOF

Medidas foram acertadas entre o ministro Fernando Haddad, e os presidentes da Câmara

Polícia

Jovem grávida é encontrada morta em casa no Vida Nova

O bebê que ela esperava também morreu