Ruas do bairro Nova Jerusalém, em Campo Grande, passam por obras de asfalto e sistema de galerias. No entanto, o barro tem dificultado a passagem durante o período chuvoso dos últimos dias, com ruas intransitáveis causando o atolamento de veículos.

Um dos principais problemas está na Avenida Alto da Serra e vias de cruzamento. Conforme um morador, a vizinhança tem ficado ilhada pelo risco de acidentes. “Estamos em uma situação deplorável, sem formas de transitar em nossas residências, muito menos nos deslocarmos para a escola ou trabalho”.

Outro morador completa a reclamação sobre a inacessibilidade, alertando para o risco de ambulâncias ficarem presas no barro. Os vizinhos, para evitar o atolamento, estão deixando os veículos em outros endereços.

“Quando chove, temos que andar na braquiária, no mato. Antes da obra, a prefeitura jogava cascalho, que não era de qualidade, mas ninguém ficava atolado. Porém, mexeram, rebaixaram para a rede de água e esgoto. Há o caso de uma senhora que ficou com a moto atolada; ela tem uma filha cadeirante que não consegue sair de casa”.

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) disse que vai encaminhar uma equipe para verificar a situação e adotar as medidas necessárias. No entanto, no local está sendo executada uma obra do Governo do Estado. “A Secretaria ressalta que mantém equipes diariamente para fazer a manutenção das vias não pavimentadas, ficando o serviço restrito durante as chuvas”.

A reportagem entrou em contato com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) por e-mail e aguarda um posicionamento.

Confira o vídeo: