Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Pais e crianças se arriscam para atravessar avenida Gunter Hans em horário de pico

Situação é crítica antes das 7h, horário de entrada das escolas
Priscilla Peres, Clayton Neves -
(Foto: Reprodução, Vídeo)

As aulas da rede municipal de ensino de retornaram em 15 de fevereiro e moradores do bairro Tijuca estão enfrentando dificuldades para chegar até a Imaculada Conceição, devido ao trânsito na avenida Gunter Hans.

A está localizada na Rua Borneu, entre as ruas e Tenerif, a apenas uma quadra da avenida Gunter Hans. Quem mora na parte de baixo e precisa atravessar a avenida para chegar até a escola, enfrenta problemas.

Como uma mãe que entrou em contato com o Jornal Midiamax. Ela conta que o filho foi designado para a Escola Municipal Imaculada Conceição este ano e agora precisa andar 15 minutos a pé com ele, todos os dias, para chegar até a escola. A parte mais difícil é conseguir atravessar a avenida Gunter Hans antes das 7h.

“É indispensável alguma medida ali naquela região, antes que ocorra algo fatal”, conta. Imagens gravadas por ela mostram a dificuldade, já que na região em que ela atravessa não tem semáforos ou mesmo faixa de pedestres.

https://youtu.be/PhFkix62tBA

Acidentes são constantes na região

Jonas Siqueira, tem uma barraca de frutas no canteiro central da avenida Gunter Hans e diariamente presencia pessoas a pé tentando atravessar a via rápida. Ele afirma que recentemente viu um acidente com moto, que chegou a bater no contêiner dele.

“Buzinas e freadas são constantes aqui porque os carros andam em alta velocidade e os pedestres sofrem para conseguir atravessar. É um sacrifício”, conta. Morador da região, Luiz Carlos conta que recentemente um idoso morreu tentando atravessar no local.

“É muito ruim por causa da molecada da escola. Todo dia tem gente que reclama e fica meia hora para conseguir atravessar”, afirma o morador.

Questionada, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) informa que enviará uma equipe técnica para estudo de área para verificar quais melhorias cabe a via.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

Peña diz que espionagem do Brasil ‘reabre velhas feridas’ da Guerra do Paraguai

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Jovem até então desaparecida é encontrada em Três Lagoas

Últimas Notícias

Brasil

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve parcial

Mundo

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Em outra postagem, logo em seguida, o presidente americano disse que a China errou ao retaliar

Cotidiano

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Sofreu um grave acidente de moto na Avenida Vitor Meirelles

Polícia

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Os policiais encontraram a autora em um bar