VÍDEO: Moradora encontra agulhas e seringas espalhadas na esquina de Emei de Campo Grande

Local é de muito movimento de crianças por conta da unidade escolar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
seringas agulhas campo grande
Itens estavam espalhados na rua (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Moradora de Campo Grande encontrou diversas agulhas e seringas espalhadas no meio-fio, no bairro Santa Carmélia, em Campo Grande. O flagra aconteceu na tarde de terça-feira (20).

“Descarte de forma irregular de agulhas e seringas, aparentemente utilizadas. E o que mais assusta é que é na esquina de uma Emei, onde muitas crianças e pais transitam”, diz a leitora do Jornal Midiamax. A mulher conta também que tentou denunciar para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) é a Lafayete Câmara de Oliveira. A unidade de saúde mais próxima do local é a USF (Unidade de Saúde da Família) do Santa Carmélia, mas não é possível afirmar que os produtos tenham se originado lá.

Os objetos também podem ser de uso domiciliar. No caso das seringas e agulhas, as legislações não preveem o recolhimento por farmácias e drogarias. Caso o paciente faça uso domiciliar desses produtos, eles devem ter como destino hospitais ou postos de saúde. A sugestão é armazená-los em garrafas pet com tampa, para evitar acidentes.

Confira o vídeo:

Fale com nossos jornalistas pelo WhatsApp

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok

Conteúdos relacionados