Um incêndio acontece há cerca de quatro horas, desde a manhã desta sexta-feira (26), na Aldeia Lagoa Bonita, na região norte de Campo Grande. Conforme informações preliminares, ao menos quatro casas foram atingidas pelo fogo. Cerca de 200 famílias vivem na região e o fogo preocupa a população de indígenas que mora no local.

Alguns deles conseguiram caminhões, nos quais colocaram parte de seus pertencer pessoais e móveis, por temerem que mais casas sejam consumidas pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros está no local, atuando juntamente à população, que, além de retirar parta de mobília e materiais inflamáveis das casas, também tenta diminuir o fogo utilizando baldes de águas e mangueiras. Confira imagens no vídeo:

Uma das moradoras afirma que o incêndio começou por voltas das 9h. “O fogo veio do Anache para cá e veio com tudo. Foi muito rápido. Não deu tempo de nada. E aí teve gente correndo, gritando e muita fumaça. Retirei meus móveis todos para ver se não perdia tudo”, disse.

Ainda conforme os relatos, a população viu que o fogo se alastrou rapidamente, tomando conta de um área muito grande em questão de minutos.

Não há confirmação do que realmente causou o incêndio, mas alguns moradores desconfiam que tenha sido uma queima criminosa proposital.

Diante da grande proporção, a prefeita Adriane Lopes e sua equipe chegaram por voltas das 14h na localidade e deve se inteirar do ocorrido. A princípio, a prefeitura analisa a possibilidade de retirar os moradores da região e relocá-los provisoriamente em algum outro local.

Campo Grande registrou 614 incêndios florestais

Entre janeiro e julho deste ano, Campo Grande registrou 614 incêndios florestais. A ocorrência desses incêndios aumenta devido à falta de chuvas e pelas temperaturas acima da média. Dados do balanço do Corpo de Bombeiros, divulgados na quinta-feira, apontam que o mês já soma 105 ocorrências, com chances de superar junho, que teve 118 ocorrências, o maior pico do ano até agora.

Apenas na manhã desta quinta-feira (25), imagens de satélite da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) indicavam oito focos de calor em Campo Grande, sendo dois em uma área extensa. Na última terça-feira (23), um incêndio de grandes proporções assustou moradores no bairro Cerejeiras, conforme o Corpo de Bombeiros o fogo consumiu 50 hectares.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.