VÍDEO: “Graças a Deus”! Chuva chega a Campo Grande e melhora qualidade do ar

Chuva abençoada chega em época de secura extrema na capital e em cidades do interior

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Graças a Deus, ela chegou!”. Na noite deste domingo (15), aos poucos, a tão esperada e abençoada chuva está chegando com mais força à Campo Grande. Nesta tarde, a garoa que caiu na região central da capital, agora mudou de cara e ‘encorpou’ bem mais. Os pingos d´ água já molham as vias e já é preciso encarar o tempo de guarda-chuvas.

Tudo bem que ainda não é ‘aquela’ pancada de chuva ainda esperada por tantos, mas o cenário já está bem melhor para respirar. Nos últimos dias, índices de deserto foram registrados em Mato Grosso do Sul (de até 5% e 7% na umidade relativa do ar). Por isso, independente da quantidade de chuva, a qualidade do ar bem melhor para respirarmos, já é bom motivo pra comemoração. Pois como diz o velho ditado: ‘melhor pingar do que secar’.

E para você que está em diferentes pontos da capital, além desta água que cai na região central, ao longo da noite deste domingo (15), são esperadas muito mais pancadas de chuvas para Campo Grande e para outras cidades do interior do estado.

Imagens: Marcos Ermínio / Jornal Midiamax

Previsão de tempestades

Neste domingo (15), vários bairros de Campo Grande registraram uma garoa que, embora tímida, reforçou a esperança dos campo-grandenses para a chegada da chuva tão aguardada. Embora não permaneça por muitos dias, a mudança climática deve por um fim temporário aos dias quentes e a baixa umidade relativa do ar.

Conforme o CEMTEC (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo), Campo Grande não registrava chuvas há três semanas. Moradores da região da Vila Santo Amaro, Estrela Dalva e do Centro de Campo Grande já comemoravam a aproximação da chuva.

Mato Grosso do Sul tem 45 municípios na rota de tempestade até o fim da noite deste domingo (15), incluindo Campo Grande. O aviso amarelo do Inmet, que indica perigo potencial, aponta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de até 50 km por hora e queda de granizo.