VÍDEO: Estrutura de ginásio expõe jovens a situação de risco no Parque Jacques da Luz
Prefeitura promete ações imediatas, mas reforma completa depende de nova licitação
Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A atual situação da cobertura do ginásio do Parque Jacques da Luz, localizado no bairro Moreninhas, região sul de Campo Grande, tem gerado temor em usuários do local. O alerta foi feito por um morador, que gravou um vídeo mostrando a precariedade, com partes metálicas soltas e penduradas, após uma ventania ocorrida ontem (17).
Segundo o relato do morador identificado como Felipe, de 30 anos, ele notou o perigo iminente quando resolveu levar seu filho e sobrinho para praticar esportes no parque.
“Começou a ventar forte, pensei que ia cair uma tempestade. Foi aí que percebi um buraco na cobertura e pedaços de ferro pendurados. Crianças brincando embaixo, jogando bola, correndo. Se um ferro daqueles cai na cabeça de uma criança, mata”, relatou ele, em tom de preocupação.
O morador afirmou ainda que o parque, que já foi um importante ponto de lazer para a comunidade, está abandonado há meses, sem qualquer tipo de manutenção. “Há muito tempo eu não vinha aqui, mas sempre passo na frente e vejo crianças brincando. Deveriam ao menos consertar o teto para evitar uma tragédia”, desabafou.
Prefeitura promete ações imediatas
A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esporte e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), divulgou uma nota informando que já está ciente da situação e que irá tomar providências imediatas para garantir a segurança no local.
“Amanhã, será disponibilizada uma máquina para auxiliar na retirada das telhas danificadas, evitando riscos aos frequentadores. Quanto à reforma completa do parque, a Prefeitura esclarece que a licitação realizada neste ano para as obras não teve empresas interessadas (licitação deserta). No entanto, já está em fase de revisão para uma nova licitação”, diz a nota.
Além disso, a nota ressalta que a administração municipal reforça o compromisso “com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos e estamos à disposição para quaisquer outras informações ou esclarecimentos necessários”.
Local já teve outras denúncias recentes
Em abril, o local foi denunciado por moradores diante da situação insalubre do local, que acumulava sujeira e criadouros do mosquito da dengue. Logo depois, a Funesp anunciou que as três piscinas do Parque Jacques da Luz seriam reativadas ainda este ano.
Em maio, em nota ao Jornal Midiamax, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que não houve apresentação de propostas na licitação realizada em 2023 e por isso, a pasta seguia fazendo a atualização de planilhas do projeto para abrir nova licitação.
Outro caso se deu no mês de junho, usuários do local se depararam com a falta de banheiros disponíveis para uso, durante a realização de um campeonato de pipa no Parque Jacques da Luz.
Confira o vídeo:
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Pacote explodiu nas mãos de funcionário em transportadora no Coronel Antonino
- STF nega pedido e mantém Ronaldo Chadid com tornozeleira
- VÍDEO: Morador flagra queda de raio que deixou bairro de Ribas do Rio Pardo sem luz
- Casal que morreu em acidente teria tentado desviar de ‘monte’ de terra jogado em avenida de Campo Grande
Últimas Notícias
Empregos ligados à tecnologia cresceram 95% em 10 anos, diz pesquisa
A maior variação foi para engenheiro de sistemas operacionais
Homem que matou médico em MS tenta fugir da polícia e é baleado
Ele foi levado para o hospital de Itaporã
Presidente da Colômbia diz que G20 teme que IA cause hecatombe social
Segundo o presidente colombiano, também foi discutida a possibilidade de reforma da governança globa
Dólar cai a R$ 5,74 com ajuste em Trump Trade, commodities e expectativa fiscal
O real também é beneficiado pela valorização das commodities
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.