VÍDEO: Estrutura de ginásio expõe jovens a situação de risco no Parque Jacques da Luz

Prefeitura promete ações imediatas, mas reforma completa depende de nova licitação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Placas de metal se soltaram da cobertura do ginásio (Foto: Reprodução)

A atual situação da cobertura do ginásio do Parque Jacques da Luz, localizado no bairro Moreninhas, região sul de Campo Grande, tem gerado temor em usuários do local. O alerta foi feito por um morador, que gravou um vídeo mostrando a precariedade, com partes metálicas soltas e penduradas, após uma ventania ocorrida ontem (17).

Segundo o relato do morador identificado como Felipe, de 30 anos, ele notou o perigo iminente quando resolveu levar seu filho e sobrinho para praticar esportes no parque.

“Começou a ventar forte, pensei que ia cair uma tempestade. Foi aí que percebi um buraco na cobertura e pedaços de ferro pendurados. Crianças brincando embaixo, jogando bola, correndo. Se um ferro daqueles cai na cabeça de uma criança, mata”, relatou ele, em tom de preocupação.

O morador afirmou ainda que o parque, que já foi um importante ponto de lazer para a comunidade, está abandonado há meses, sem qualquer tipo de manutenção. “Há muito tempo eu não vinha aqui, mas sempre passo na frente e vejo crianças brincando. Deveriam ao menos consertar o teto para evitar uma tragédia”, desabafou.

Prefeitura promete ações imediatas

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esporte e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), divulgou uma nota informando que já está ciente da situação e que irá tomar providências imediatas para garantir a segurança no local.

“Amanhã, será disponibilizada uma máquina para auxiliar na retirada das telhas danificadas, evitando riscos aos frequentadores. Quanto à reforma completa do parque, a Prefeitura esclarece que a licitação realizada neste ano para as obras não teve empresas interessadas (licitação deserta). No entanto, já está em fase de revisão para uma nova licitação”, diz a nota.

Além disso, a nota ressalta que a administração municipal reforça o compromisso “com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos e estamos à disposição para quaisquer outras informações ou esclarecimentos necessários”.

Local já teve outras denúncias recentes

Em abril, o local foi denunciado por moradores diante da situação insalubre do local, que acumulava sujeira e criadouros do mosquito da dengue. Logo depois, a Funesp anunciou que as três piscinas do Parque Jacques da Luz seriam reativadas ainda este ano.

Em maio, em nota ao Jornal Midiamax, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que não houve apresentação de propostas na licitação realizada em 2023 e por isso, a pasta seguia fazendo a atualização de planilhas do projeto para abrir nova licitação.

Outro caso se deu no mês de junho, usuários do local se depararam com a falta de banheiros disponíveis para uso, durante a realização de um campeonato de pipa no Parque Jacques da Luz.

Confira o vídeo:

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados