Em meio aos inúmeros registros de furtos de fios e acidentes envolvendo caminhões de grande porte na zona urbana da cidade, a presença de fios caídos pelas ruas e calçadas de Campo Grande tem se tornado cada vez mais comum. Essa situação, contudo, têm gerado transtornos aos moradores.
Os fios de energia elétrica e telefonia espalhados, representam riscos à segurança de pedestres e motoristas, além de dificultar o trânsito em áreas movimentadas. Para os moradores, a maior preocupação é o risco de choques elétricos ou outros acidentes relacionados à fiação exposta.
No Centro de Campo Grande, os fios tomaram conta de parte da calçada no cruzamento entre a Rua Ceará e a Rua Amazonas. Rosangela Progetti Paschoal, tem 59 anos e passa diariamente pelo local. Ela relata que teme acabar tropeçando e caindo por conta dos fios.
“Está muito perigoso. Esses fios soltos no chão podem causar choque nas pessoas. Tenho muito medo de tropeçar e cair. Precisamos de atenção neste lugar antes que aconteça uma tragédia”, afirmou.
Nos bairros, a situação se repete. Na Rua Tamoio, no Jardim Leblon, um caminhão ultrapassou o limite de altura e acabou derrubando e arrancando a fiação. Com isso, os fios ficaram pendurados, dificultando o trânsito aos pedestres.
“Provavelmente foi derrubado por um caminhão. Já vimos alguns carros de operadoras desde quinta-feira, mas parece que não resolvem; só deixam os fios ainda mais soltos”, relata Giovanna, moradora do local.
Outro problema relatado pelos moradores é a constante interrupção de serviços essenciais, como telefonia e internet, que, para eles, está diretamente relacionado ao excesso de fiação exposta.
Em nota, a prefeitura de Campo Grande esclareceu que a situação dos fios caídos na Rua Ceará com a Rua Amazonas, é de responsabilidade da concessionária de energia, a Energisa, pois trata de fiação elétrica.
Confira:
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.