Após as chuvas de quinta (8) e sexta-feira (9) formarem uma cratera na rua Urupês, ao lado do Módulo de Saúde do Complexo Penitenciário de Campo Grande, no Jardim Noroeste, moradores precisam desviar e torcer para carros não serem “engolidos” novamente por erosão. Confira o vídeo:

Imagem: Alicce Rodrigues

Neste domingo (11), a reportagem do Midiamax voltou ao local em que um carro ficou preso, após uma cratera se abrir enquanto ele passava. Na sexta (9), uma motorista de aplicativo foi impedida de trabalhar após o carro cair na cratera. Na ocasião, a seguradora informou que apenas a prefeitura poderia retirar o carro dela, em razão das péssimas condições da rua.

A cratera possui cerca de 20 metros de extensão. Em alguns pontos, chega a ter um metro de largura. Na Rua da Conquista, perpendicular à Urupês, dois caminhões também ficaram atolados na sexta-feira.

A má condição da rua Urupês é um problema antigo no Jardim Noroeste e, com o retorno da chuva e sem asfalto, crateras foram abertas, impossibilitando o trânsito de pessoas e veículos.

Questionada sobre o ocorrido, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Público) informou que a rua está recebendo investimento do município com obras de drenagem e pavimentação.

“A drenagem já foi concluída, está sendo executada agora a pavimentação asfáltica e construção de uma bacia de amortecimento. Essas obras vão amenizar o problema dos alagamentos nas vias desses bairros. A Prefeitura prepara a drenagem e pavimentação de outras vias no Jardim Noroeste, com investimentos de mais de R$ 20 milhões. Conforme a pasta, a licitação para essa obra está sendo preparada”, escreveu em nota.

Para a moradora da rua, Anna Aparecida da Silva Daros, de 33 anos, a situação é desgastante. Ela teria uma consulta médica agendada para os filhos no dia, mas não pode comparecer.

“Não dá nem para chamar um motorista de aplicativo, porque ninguém nem vem aqui. Isso é uma vergonha. Agora é sexta, ninguém sabe se a Prefeitura vem amanhã”, reclamou.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.