Os termômetros chegaram aos 35.8°C nesta segunda-feira (19) em Campo Grande, e uma anta aproveitou para passear em um dos oásis da capital, o Parque das Nações Indígenas.

Tranquila, o animal parece não ligar para o público que fazia atividades físicas no local, e até fez uma rápida parada para posar para as lentes da fotojornalista Ana Laura Menegat.

Sobre a anta

Considerada o maior mamífero terrestre no Brasil porque pode chegar a 1,20m de altura, a anta é conhecida como jardineira da floresta. 

Enquanto ela percorre suas distâncias na natureza, se alimentando de matéria vegetal como folhas, frutos, brotos, grama e outros tipos de vegetação, e acaba deixando pelo caminho sementes que vão formar novas plantas e árvores, renovando as florestas.

Diferente das capivaras, que andam em bando, a anta é um animal solitário. Apesar de ser um animal terrestre, ela também é ótima nadadora.

Apesar de ser um animal silvestre, vez ou outra aparece em Campo Grande, principalmente em áreas próximas a porções de mata na capital, como perto de parques.

Na Vila Nascente, bairro próximo ao Carandá Bosque, em Campo Grande, uma anta visita a casa de moradores da Rua Panajiotis Jean Kontos frequentemente, e o Midiamax contou essa história em junho deste ano.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.